Comemorar também é preciso, enquanto estamos nos reestruturando para uma nova fase de vida após “quarentena COVID-19”!

16 de Outubro – Dia da Ciência e Tecnologia
25 de Outubro – Dia da Democracia – 45 anos sem Vladimir Herzog
26 de Outubro – Dia do Trabalhador da Construção Civil
28 de Outubro – Dia do/a Funcionário/a Público/a
30 de Outubro – Dia do/a Comerciário/a
05 de Novembro – Dia do Radioamador e Técnico em Eletrônica


O calendário mostra o quanto envelhecemos no tempo, e, também em quanto tempo poderemos nos tornar pessoas vencedoras, ou não. O tempo provou que é o melhor “ouro da vida”!

Também o calendário sinaliza os bons eventos e bons momentos… e, comemorar sempre é muito bom, porque ficamos junto de pessoas que estimamos ou admiramos.

Quem de nós ainda se recorda de professoras e professores que tanto admirávamos, e até nos espelhamos em algo para a nossa carreira???…

Quem de nós, não se recorda daquele bom médico ou da boa médica que pacientemente nos examinou e nos orientou para mantermos uma saúde melhor, e sermos mais felizes!

E, como foi bom ter ao nosso lado “alguém da área da saúde”, que zelava por uma pessoa querida de nossa família… quer num hospital, dentro de nossa casa ou de parentes e amigos…

Receber um livro de presente sempre é algo que nos deixa contentes… ter uma orientação para melhorar na carreira profissional também é algo que jamais esquecemos…

Assim, nestas datas festivas deste mês convidamos você também para saudar alguém que você admira na área da educação ou da medicina, afinal estes têm datas festivas agora!

É importante, sem dúvida, que os homens também se parabenizem e comemorem juntos as suas vitórias…

Daí sugerimos mais adiante uma leitura saber por que os homens podem ser mais fraternos

DIA DOS PROFESSORES – 15 DE OUTUBRO / DIA DOS MÉDICOS – 18 DE OUTUBRO

Homenagem também aos homens professores particulares e inovadores no ensino da tecnologia… e, a todas as áreas da medicina e saúde…

Homenagem ao Dia do Professor (Dia dos Professores) parabéns ao Prof. JEFERSON D’ADDARIO

JEFERSON D’ADDARIO, empresário e inovador na área da educação, em áreas de tecnologia avançada, de cursos livres, chegou a criar a FACULDADE IMPACTA… respeitado pelo seu carisma educacional em algo que ainda se iniciava, mas que faltava preparar “mão-de-obra” mais especializada para “grandes grupos nacionais e internacionais que requeriam em suas vagas uma mão-de-obra mais qualificada… Também manteve desde o início parcerias e convênios com grandes grupos internacionais, desde o ensino o que facilitou complementação e cursos mais avançados aos seus alunos/suas alunas.

Até em convênios para promover a inclusão de mão-de-obra técnica-tecnológica… além de precursor, um alicerçador do ensino básico até a faculdade técnica!

Além de ministrar aulas, treinar professores, fazia palestras, editava seus livros, e, zelava para a Faculdade se tornar um modelo, e, construía relações internacionais, tanto para o ensino e estágios, quanto para admissão em vagas, e, também proporcionar aberturas de negócios internacionais.

Um educador, e ao mesmo tempo um pioneiro alicerçador de “negócios e ensino internacional” para os brasileiros. Nossos parabéns e reconhecimento.

Saiba mais sobre:

Homenagem ao Dia do Médico (Dia dos Médicos) – Parabéns ao Dr. LAIR RIBEIRO (Lair Geraldo Theodoro Ribeiro)

O que nos faz destacar é a simplicidade com que ele tem dialogado com vários “You Tubers” em seus canais de Internet, onde ele de forma simples e acessível esclarece para a

População num linguajar leigo (embora muitas vezes faça a citação científica); ele doa seus e-books, orienta sobre alimentação, nutrição, e, cuidados em geral com a saúde…

É realmente um grande comunicador, e ensina com muito carisma, de forma acessível os temas que esclarecem como se evitar doenças, e, como se deve preservar a saúde…

Destaque-se que para a população leiga, é algo que muito colabora para o próprio entendimento ou da sua saúde de seus familiares… Há muitos vídeos de pessoas Não-formadas, ou Não-habilitadas para indicar cuidados e explicar sobre a manutenção da saúde… Contudo, ele transmite os conhecimentos de forma compreensiva e de alerta a cidadania.

Estamos noutra fase de sociedade, a qual se expande rapidamente de forma digital… ainda há poucos tempos se debatia a “invalidade de uma consulta a distância”, e na ocasião da “quarentena” esta modalidade de serviço médico se expandiu… atualmente, a TELEMEDICINA, já está realizada com inovações, e já surgem leis para regularizá-la.

Assim, de algum modo, dr. Lair Ribeiro surpreende, pois sendo um brasileiro, que se alicerçou num sucesso internacional, em carreira ampla e vencedora, ele, de outros modos, se torna um “comunicador acessível” e, que expande gratuitamente as informações para que pessoas leigas cuidem melhor da própria saúde. Chega a centenas de links em You Tube com suas entrevistas e orientações de saúde para a população. DAÍ NOSSOS PARABÉNS! Para quem quer saber mais sobre Ele, há alguns links que informam abaixo.

“… há mais de 45 anos, cardiologista, mestre em cardiologia pela PUC-RIO, nutrólogo pela ABRAN e Associação Médica Brasileira, o Dr. Lair Ribeiro morou durante 17 anos nos Estados Unidos, Autor de mais de 100 trabalhos científicos publicados em revistas médicas americanas indexadas, o Dr. Lair Ribeiro também publicou 38 livros, sendo 15 deles best sellers, 26 traduzidos para outros idiomas, hoje disponíveis em mais de 40 países.”…

HOMENAGEM AO DOUTOR E PESQUISADOR PROF. DR. EDISON HÜTTNER

Entre muitas pesquisas e desafios em buscas de objetos históricos, Prof. Dr. Edison Hüttner, se destacou na descoberta da múmia egípcia encontrada no sul do Brasil.

E com esta descoberta, novamente, vem ao noticiário científico, junto com seus colegas pesquisadores doutores, entram novamente no mundo das notícias internacionais, com o estudo: “células intactas numa múmia”, a repercussão mundial de Iret-Neferet (múmia), destaca aos nossos cientistas e historiadores. Nossos parabéns ao “determinado” historiador e cientista Prof. Dr. Edison Hüttner e sua equipe, que enobrecem o ensino superior e as/os nossos pesquisadores e historiadoras/es.

Parabéns da equipe ESPAÇO HOMEM.

Leia +

NOSSAS HOMENAGENS a todas as professoras e todos os professores (de todos os níveis de ensino). NOSSAS HOMENAGENS a todas as médicas e a todos os médicos (em todas as áreas).

Elisabeth Mariano e equipe.

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2020/10/comemorar-tambem-e-preciso-enquanto-estamos-nos-reestruturando-para-uma-nova-fase-de-vida-apos-quarentena-covid-19/