Moda Masculina Verão 2021 – Quais são as 5 Tendências

Moda Praia Masculina para 2020: Tendências de Verão

1 – SHORTS CURTOS ESTAMPADOS

Moda praia: os shorts estampados prometem bombar neste verão 2020 e são ótimos para nadar ou surfar.

De todas as tendências que serão apresentadas neste texto, a dos shorts curtos estampados pode ser considerada a mais forte delas.

Conhecidas como swimming shorts, estas peças são desenvolvidas para os banhistas e seu uso vem crescendo nesses últimos anos.

São fabricadas em tecido sintético leve, na maioria das vezes, e não esquentam muito ao sol. Os desenhos mais usados nas estampas retratam a natureza através de plantas, flores, animais e frutas tropicais.

Esses tipos de shorts trazem estampas tropicais, mas também podem ser lisos com cores vibrantes ou neon.

O legal deste shorts é que fica bem em qualquer corpo, basta apenas ter um para usar. Pode ser baixo, alto, magro ou acima do peso, não importa, usem à vontade e se divirtam na praia sem medo de ser feliz. A propósito, apliquem protetor solar para proteger a pele do sol.

2 – Acessórios de búzios

O colar de búzios é o mais usado e também é chamado de choker búzios.

Muito utilizados nas religiões de matriz africana, os acessórios feitos de búzios caíram no gosto de homens e de mulheres. Bem ao estilo praiano, é mais comum encontrarmos pulseiras, colares conhecidos também como choker búzios, e até tornozeleiras de búzios.

Estes acessórios unissex com as conchas de búzios eram bastante populares na década de 90 e agora estão sendo resgatados novamente. Podem ser combinados com bermudas, camisetas, camisas, regatas, calças ou qualquer peça de tecido leve.

Importante: ao se bronzear, tirem todos os acessórios do corpo, pois a pele pode ficar marcada e demorar uns bons meses até ela voltar ao normal.

3 – Sunga cavada ou retrô

Anos atrás, as sungas começaram aumentar seus tamanhos tornando-se mais largas e cobrindo uma área maior do corpo masculino. Contudo, atualmente está ocorrendo o inverso e elas estão cada vez mais cavadas, como esta da foto do blogueiro Kadu Dantas, modelo Brief ou Speedo.

Por outro lado, na tentativa de resgatar o passado, as marcas também têm apostado em modelos mais antigos, numa pegada estilo retrô, igual a esta sunga shorts abaixo. Eu achei bem interessante, e vocês?

Sunga retrô estilo shorts tem aparecido bastante nas coleções de moda praia.

A sunga cavada é ideal para homens altos, magros, sarados de academia ou qualquer um que queira exibir o corpo. Por sua vez, a sunga shorts fica melhor nos mais musculosos com coxas grossas.

4 – Chapéu de palha (Tailandês)

Moda praia para homens: o jogador Neymar foi um dos responsáveis por popularizar este tipo de chapéu de palha

Mais comum na Tailândia e em outros países asiáticos, o chapéu tailandês dominou as praias brasileiras na temporada de verão 2019. Muitos famosos, como o jogador Neymar, aderiram ao acessório por seu estilo despojado e por proteger bem o rosto e a nuca do sol.

Confeccionado em palha natural, este tipo de chapéu tem uma aba larga e uma correia ajustável que facilita o seu transporte, inclusive. Antigamente, seu uso era recorrente entre os surfistas, por isso ele também é nomeado de chapéu de surf ou Alohat.

Casos vocês prefiram um chapéu de palha menos esportivo e mais casual, o Panamá vai cair como uma luva. A diferença é que o Panamá tem um design clássico, sofisticado, conta ainda com aba curta e fita no cone.

A título de curiosidade, a grife Louis Vuitton foi uma que trouxe o chapéu de palha em seu desfile de moda masculina primavera-verão 2020

O chapéu de palha tailandês pode ser usado com sunga e com shorts estampado, mas eu acho que fica mais interessante com aquelas bermudas de surfista, as bermudas de tactel ou bermudas d’água.

5 – Sandálias (tiras de couro)

Apostem na sandália de couro para um visual mais despojado neste verão

Para os calçados, as sandálias com tiras de couro vêm se destacando na moda masculina atual, principalmente na Europa e nas principais grifes mundiais, como fez a Prada e a Dolce Gabbana em seus desfiles primavera-verão 2020.

Elas ficam ótimas quando combinadas com peças leves, a exemplos das calças de linho e de algodão, com bermudas de sarja mais curtas acima da linha dos joelhos. São perfeitas para os dias quentes e para serem usadas nas cidades litorâneas.

Outro modelo de sandália é o Birken ou Birkenstock. Por ser um produto bem feito e de excelente qualidade, tem um custo elevado e um par não sai por menos de 500 reais, conforme informado pelo site da Birkenstock.

O modelo de sandália de couro birken é bem popular, bastante usado lá na Europa e promete para a moda praia masculina desta temporada

Outras tendências de moda praia: camisas estampadas de viscose ou algodão, camisa ou calça de linho, óculos de sol com lentes redondas, bermuda jeans destroyed (rasgada), conjuntos de camisa e bermuda estampadas, cores neon e tons pastéis.

Onde comprar: para os shorts, sungas, chinelos e sandálias, procurem nas lojas de departamento. Com relação aos acessórios, é mais fácil se for pesquisado em lojas especializadas. No Instagram há vários perfis de lojas com produtos bem interessantes, vale a pena dar uma olhada.

Texto: Marco Macei

(Fonte: https://www.revistasulfashion.com.br/noticia/moda-praia-masculina-para-2020-tendencias-de-verao, data de acesso: 12/10/2020)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2020/10/moda-masculina-verao-2021-quais-sao-as-5-tendencias/

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.