Guia da pele masculina – tudo que o homem moderno precisa saber em 7 passos

Oleosidade, rugas, linhas de expressão, danos solares, problemas de saúde, entre outros tópicos analisados a fundo

O homem e a diferença entre as idades

30 anos: a elasticidade da pele tende a diminuir de forma aparente. As manchas na pele causadas pelo sol começam a aparecer, como também as linhas de expressão mais visíveis, especialmente na região dos olhos.

40 anos: maior surgimento de manchas em áreas expostas, como rosto, mãos e braços. As linhas de expressão se tornam mais profundas e surgem rugas mais pronunciadas.

50 anos: a pele se torna mais sensível, áspera e opaca. Olheiras e bolsas são mais pronunciadas. Ocorre perda de hidratação.

60 anos: rugas mais profundas surgem no rosto, assim como a flacidez, enquanto a capacidade natural de regeneração diminui.

Mais de 60 anos: a pele se torna ainda mais sensível e propensa a infecções e manchas. A perda de volume e brilho são aparentes.

(Fonte: https://gq.globo.com/Corpo/Saude/noticia/2016/02/guia-da-pele-masculina-tudo-que-o-homem-moderno-precisa-saber-em-7-passos.html, data de acesso: 12/01/2021)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2021/01/guia-da-pele-masculina-tudo-que-o-homem-moderno-precisa-saber-em-7-passos/