Um “mistério” paira sobre a continuidade da vida dos homens

18 de Fevereiro – Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo
28 de Fevereiro – Dia Mundial de Combate a LER/DORT
07 de Março – Dia Nacional da Advocacia Pública
12 de Março – Dia Mundial contra a Cibercensura


Um “mistério” paira sobre a continuidade da vida dos homens

Muitos são os riscos de morte e “invalidez” a serem sofridas por pessoas que se encontram contaminadas por “covid 19″ mas, as estatísticas científicas trazem um recorte preocupante… Os homens são os que mais vêm a óbito com as consequências e sequelas de pessoas com comorbidades — diabetes, hipertensão, obesidade e cardiopatias prévias — e recentes informações do Ministério da Saúde, confirmam 38% dos óbitos ocorreram com homens…

No Brasil temos estatísticas que citam haver mais de 4 milhões de mulheres que homens acima de 60 anos de idade, faixa onde mais ocorrem as mortes.

O que é preciso refletir então, é algo que muitas vezes os homens descuidam: fazer check-up anual, prevenir -se contra estresses, uso de bebidas “alcoólicas e cigarros dentre outras substâncias”, que nada acrescentam em qualidade de vida… (bem ao contrário).

Também o fato de se afastar de certos momentos de convívios familiares, diminui as resistências emocionais… assim como a falta de exercitar-se traz consequências danosas ao físico-biológico (tanto quanto até a falta de professar uma crença religiosa – até a ciência explica mais resultados de curas!!!)

Repensar o estilo de vida até aqui, e, se comprometer a agir melhor e “honestamente” consigo próprio, com autocuidados, autoestima e amor-próprio!

Talvez possa ser a melhor fórmula para que os homens sejam, e, estejam mais saudáveis, longevos e sintam-se bem mais felizes em viver.

Lamentamos as “perdas de vidas humanas”… e, as prováveis sequelas que poderão ocorrer. Por enquanto, tudo é uma “incógnita”!

Mas, se temos a crença num “ser superior que a tudo criou no universo, há tempos infinitos, e, que por mais que sejamos “inteligentes e trilhardários”, com todas as fortunas e cientistas da Terra”, ninguém acrescenta um “minuto existencial fugindo da própria morte”!

Humildade +reverência = ter + fé + esperança + paz interior = “a espiritualidade, o emocional e a inteligência” dons absolutos a todos os homens também!

Dê-se uma chance, não há nada a perder, só a conquistar: procure conforto na fé em algo superior e infinito… louvar e crer, não ´precisa de rituais!

Nossa modesta contribuição para mais cuidados e para melhores dias na “incógnita existencial” da VIDA DE HOMENS E MULHERES na Terra!!!

Receba nosso abraço fraternal, acreditamos em você, queremos que você tenha mais saúde, coragem e êxito em suas iniciativas e realizações!

Elisabeth Mariano e equipe Blog ESPAÇO HOMEM

Desafie-se!

O DESAFIO ATUAL NA PANDEMIA DO SÉCULO 21

É CANCELAR O QUE FOI RUIM ATÉ AQUI, e,

TER A CORAGEM DE SE REINVENTAR,

Pois, agora se é sobrevivente, e, se está mais SÁBIO, e,

JÁ SE DEFINIU NO QUE SE QUER PARA

SER FELIZ, RICO, E BEM SUCEDIDO!

(parabéns pela NOVA FASE DE SUA VIDA!!!…)

CREIA! POIS,

A CRENÇA É UMA FÉRTIL SEMENTE NA

VIDA FELIZ!!!

(Autora: Elisabeth Mariano)

Literatura sugerida

DESTAQUE EM ALGUNS DADOS ENCONTRADOS EM ARTIGOS JORNALÍSTISCOS ABAIXO (LEIA)

“Segundo últimos dados do Ministério da Saúde, 58% dos óbitos por covid-19 foram de pacientes do sexo masculino.
O número surpreende ainda mais quando se leva em conta que, no país, há 4 milhões mais mulheres do que homens acima dos 60 anos – faixa etária a partir da qual a maior parte das mortes por covid-19.”

“Principais alvos da covid-19 são o pulmão e as vias respiratórias, mas vírus tem surpreendido por seu variado ataque, do cérebro aos rins.”

“O patógeno também já causou problemas em dedo dos pés, foi detectado no testículo e ainda nas lágrimas de pacientes —…”

“Por isso, a BBC News Brasil procurou artigos científicos e pesquisadores brasileiros para responder o que se sabe até aqui sobre as consequências da covid-19 em cinco órgãos fundamentais para a nossa sobrevivência: pulmões, coração, rins, fígado e cérebro.”

LEIA ESTES ARTIGOS PARA COMPREENDER MELHOR

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-52209630

https://www.bbc.com/portuguese/geral-55596688

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2021/02/um-misterio-paira-sobre-a-continuidade-da-vida-dos-homens/

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.