Entrevista com o Estudante de Medicina Thomaz Silva Nunes

Perfil do Estudante de Medicina Thomaz Silva Nunes

Thomaz Silva Nunes

Thomaz Silva Nunes

Thomaz Silva Nunes, 26 anos, brasileiro, nasci em Campo Grande, Mato grosso do Sul, no dia 21 de fevereiro de 1995.

Desde pequeno sempre fui apaixonado pelos esportes no geral. Na escola, adorava jogar todas as modalidades esportivas, mas com uma grande preferência pelo futebol. Sou formado pela escola de Idiomas CNA em inglês, o que me facilita muito para estudar e ler artigos sobre temas ligados aos esportes em geral, pois muitos estudos avançados, se encontram na língua inglesa. Em 2018 fui aprovado, em medicina, no Centro Universitário das Américas – FAM, em São Paulo. Hoje, me encontro no 4 ano da graduação. Logo no início da faculdade, me associei na atlética e participei de todas as modalidades esportivas. Após alguns jogos, decidi me dedicar a natação e na bateria universitária. Ao entrar na faculdade, fui analisando as matérias, das quais teria mais afinidade e hoje ainda não decidi com extrema exatidão, qual aérea me especializar. Penso, que serão algumas dessas: Endocrinologia, Nutrologia ou Medicina do exercício e do esporte. Mas farei clínica médica primeiramente e depois irei concluir com outra especialidade, mais direcionada ao esporte. Recentemente, entrei para um grupo, composto por acadêmicos, gerido pela Dra. Ana Paula Simões o qual recebemos conteúdos, trabalhos e oportunidades de estágios ligados a medicina do exercício e do esporte.

EDUCAÇÃO – Membro das ligas da FAM:

  • Liga Acadêmica de Emergências FAM (LAME FAM) ano de 2018.
  • Liga Acadêmica Interdisciplinar de Endocrinologia e Metabologia (LAIEM FAM) em 2019.
  • Liga Acadêmica Interdisciplinar de Medicina do Exercício e do Esporte (LAIMEE FAM) em 2020.

EXPERIÊNCIAS E CURSOS:

Graças a Liga de Medicina do Exercício e do Esporte, recebi o convite e participei do projeto – Programa MAPS Interligas – Dr. Paulo Muzy em 2020.

Participei de aula sobre Nutrologia Esportiva e Obesidade (LAOME e LED), realizado pelo Centro Acadêmico Emílio Ribas, vinculado ao Curso de Medicina das Faculdades Integradas Padre Albino – (Faculdade de Catanduva) em 30 de abril 2020.

Participei do I Simpósio de Medicina Esportiva, realizado pelo Centro Acadêmico Emílio Ribas, vinculado ao Curso de Medicina das Faculdades Integradas Padre Albino – (Faculdade de Catanduva), no período de 21 de julho de 2020.

Participou do COMESP realizado em 23/07/2020, 24/07/2020 e 25/07/2020, durante o 1º Congresso Online de Medicina do Esporte, com selo ABLAC.

Participou do 1 COAM- FAM – Do módulo de medicina e Esporte no 1 Congresso Acadêmico Médico do centro universitário das Américas (COAM – FAM) em 2020.

10 Dicas para treinar no calor e não passar mal

https://blog.chelso.com.br/10-dicas-para-treinar-no-calor-e-nao-passar-mal/

CONTATOS:

E-mail: thomazsilvanunes2017@gmail.com

Instagram: @thomazsnunes

Facebook: Thomaz Nunes

Ouça a entrevista: Rádio Espaço Homem – 2021-04-15 – Thomaz Silva Nunes

https://drive.google.com/file/d/1f4OlTsMkaoluKQK1uW4JahADNnqLfLcn/view?usp=sharing

OBS.: Respeitamos a Liberdade de Expressão de todas as pessoas. As opiniões aqui expressas NÃO refletem as da RÁDIO ESPAÇO HOMEM, sendo estas de total responsabilidade das pessoas aqui entrevistadas.

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2021/04/entrevista-com-o-estudante-de-medicina-thomaz-silva-nunes/