Entrevista com a Advogada Ednea Zibellini

Ednea Zibellini

Perfil da Advogada Ednea Zibellini

Ednea Zibellini

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

ATUAL:

Advogada generalista autônoma e mediadora do CEJUSC do Fórum Regional de Pinheiros/SP, professora universitária on line.

Dez/18 a mai/20
Professora “on line” em várias disciplinas de Direito, desde dez/18, nas seguintes Instituições de Ensino: UNN, UNP, UNIRITTER, UAM, IBMR e FG. Lecionando: Direito Ambiental, Direito da Sociedade e da Informação, Direito aplicado a Negócios, dentre outras. Validadora de e-books na área de direito. Sócia da ZL Mediações.

CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/1288133319639029.

CAVALCANTI ADVOGADOS ASSOCIADOS – CONSULTORIA JURÍDICA – Grupo CONJUR Dez/2009 – 2017
Diretora do Departamento jurídico, responsável por todo escritório na área jurídica, desde coordenação dos funcionários e estagiários até o atendimento pessoal dos clientes.
Organizadora e promotora de sessões de conciliação e mediação no escritório.

SACHETI E ZIBELLINI ADVOGADOS ASSOCIADOS Set./2002 – Dez/2009
Advogada Sênior Generalista, atuando na administração dos negócios jurídicos dos clientes (pessoas jurídicas ou físicas), com ênfase em direito empresarial/societário, principalmente elaboração, análise e negociação de contratos. Atendo em todas as áreas do direito, além do empresarial, tendo em vista minha formação generalista (família e sucessões, direito consumerista, trabalhista, direito imobiliário etc.).
Desenvolvi o departamento de atendimento a empresas de e-commerce, especificamente na relação com usuários de compras pela internet, orientando as empresas para prevenção de problemas futuros e as defendendo no caso de qualquer problema judicial ou administrativo junto aos tribunais ou Procons de todo o Brasil.

DIXIE TOGA S.A.
Nov./99 até Jul./2002
Advogada Sênior da Gerência Jurídica
Advogada Sênior da gerência jurídica, especificamente: contratação de escritórios de advocacia em todas as áreas do direito (trabalhista, civil, tributário, societário, direito das obrigações [contratos]) e controle dos mesmos; acompanhamento, análise e elaboração de contratos, assessoria à área comercial em fechamento de negócios. Análise das ações a serem tomadas ou propostas judicialmente nos ramos de direito Civil, Trabalhista e Tributário, visando a prática do direito preventivo. Confecção de procurações por instrumento público e particular. Contratação de terceiros, prestadores de serviços, compra e venda etc. Organização e intermediação nos registros das marcas e patentes do grupo, com orientação inclusive de registros para outros países (junto ao agente de marcas). Acompanhamento das publicações legais da empresa (inclusive contratação de jornal). Confecção de atos societários tanto para as empresas de capital aberto quanto para as de responsabilidade limitada (AGO’s, RCA’s, Reuniões de Sócios Quotistas, Alterações de Estatutos e Contratos Sociais, Aumentos de Capital, Abertura de Filiais, etc.).

MONTICELLI BREDA ADVOGADOS S/C LTDA.
Abril/97 até Novembro/99
Advogada, atuando nos ramos de direito Trabalhista, Família e Sucessões, Tributário e área societária e empresarial, com ênfase na obtenção de maior prática forense e processual.

BANCO ITAÚ S.A.
Abril/ 91 a Setembro/93
Maio/85 a Janeiro/86
Assessora Administrativa Jurídica
Superintendência de Assuntos Corporativos, atuando na assessoria e elaboração de atos societários para aumentos de capitais, cisões, fusões, incorporações, criação e extinção de empresas do conglomerado (S.A., Limitadas e Fundações). Análise e conferência de balanços e composições acionárias das empresas, confecção de procurações públicas e particulares. Organização e direcionamento no uso de marcas e patentes, atuando junto ao agente de marcas.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Novembro/81 a Abril/85
Departamento de Contabilidade e Orçamento, atuando como escrevente e escrevente-chefe no Gabinete da Diretoria do Departamento. Confecção, análise e emissão de termos informativos em todas as espécies de contratos firmados entre o Tribunal e terceiros, englobando desde locações, compras, reajustes e prestação de serviços ao Tribunal de Justiça, bem como convênios.

FORMAÇÃO EDUCACIONAL:

1984: Bacharel em Direito pela F.M.U. – Faculdades Metropolitanas Unidas. Inscrita na OAB/SP sob o n.º 85.676
2007/2008: Pós Graduação em Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie.
2º Sem./2007: Pós Graduação em Didática do Ensino Superior pela Universidade Mackenzie
2020: Faculdade de Pedagogia, Licenciatura, Instituto Paulista São José de ensino superior – curso de segunda graduação.
2º Sem./2020: Mestranda do curso de Ciências Políticas e Relações Internacionais na Universidad San Lorenzo de Assunção, Paraguai.

CURSOS EXTRA CURRICULARES

  • 20 a 24 de março de 2000 – Atualidades Tributárias – CEU
  • Outubro de 2001 – Tributação na Internet – CEU
  • 18 a 21 de março de 2002 – A Reforma da Lei de S.A. – AASP
  • Junho de 2002 – A Lei dos Crimes Ambientais – Instituto ADVB
  • 22 e 23 de novembro de 2002 – O Novo Código Civil – CEU
  • Janeiro de 2003 – Principais Reformas do CPC – OAB
  • 19 a 30 de maio de 2003 – Contratos e o novo Código Civil – IASP
  • 22 de junho de 2004 – O Dano Moral na Justiça do Trabalho – IASP
  • 2005 a 2007 – Nova Lei de Execução; Módulo de Direito de Família na sucessão empresarial e outros – AASP
  • Junho de 2011 – Aplicação da Lei de Arbitragem – AASP
  • Dezembro de 2011 – Direito Médico – Responsabilidades – AASP
  • Fev.14 a Mai.14 – Curso prático de Mediação e Conciliação – IASP
  • Mar. 27/28 de 2017 – Atualidades no direito de Família – AASP
  • Mai. 04 a 26 de 2018 – Supervisão para Mediadores e Conciliadores Judiciais – APAMECO
  • Setembro de 2018 – Direito Sistêmico – OAB/SP – Pinheiros
  • 2019/2020 – Cursos da Laureate office of Learning & Innovation da Laureate International Universities – Total de 125 horas – especialmente para docência on line.

ARTIGOS PUBLICADOS

  • A Perda de uma Chance – na Revista da Sociedade dos Cirurgiões Plásticos do Estado de São Paulo – Edição de agosto/setembro/outubro de 2012.
  • Conciliação e Mediação no Meio Médico – na Revista da Sociedade dos Cirurgiões Plásticos do Estado de São Paulo – Edição de março/abril/maio de 2015.
  • Artigo sobre a criação da Câmara de Conciliação, mediação e arbitragem na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Edição Especial Nov.2016 da Revista Brasileira de Cirurgia Plástica.

ENTREVISTAS:

https://www.youtube.com/watch?v=jfDrNkRyYrw&t=34s

https://www.youtube.com/watch?v=4X8E-JAsR6I&t=1116s

CONTATOS:

Rua do Lago, 51, apto. 13
CEP. 042080-000
São Paulo – SP
OAB/SP nº 85.676

Cel.: (11) 9-9244-8665

E-mail: ezibellini@uol.com.br

Ednea Zibellini

OBS.: Respeitamos a Liberdade de Expressão de todas as pessoas. As opiniões aqui expressas NÃO refletem as da TV ESPAÇO HOMEM, sendo estas de total responsabilidade das pessoas aqui entrevistadas.

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2021/06/entrevista-com-a-advogada-ednea-zibellini/