Quem é o atual homem diante de circunstâncias atuais e complexas?

COMEMORAÇÕES DO MÊS DE JULHO
15 – Dia do Homem
18 – Dia Internacional de Nelson Mandela
19 – Dia Nacional do Futebol
24 – Dia do/a Detetive Particular
25 – Dia do Motorista
27 – Dia do Motociclista
27 – Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho
30 – Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas

COMEMORAÇÕES DO MÊS DE AGOSTO
06 – Dia Interamericano do Escotista
08 – Dia dos Pais
08 – Dia Nacional de Combate ao Colesterol
14 – Dia do Cardiologista


Recentemente em entrevista com um notável Psiquiatra e Professor Doutor perguntei-lhe: Como definir o Homem atual neste tempo histórico tão complexo? E, ele com seu carisma e sabedoria respondeu:

O HOMEM ATUAL ESTÁ ACUADO…(“Acuado” é uma forma popular de pessoas de algumas regiões brasileiras, para dizer “ Acossado” estar aflito, amedrontado, apreensivo, atormentado, ferido, sem alternativas de saídas, não encontra soluções, está solitário na própria dor…). FONTE: https://www.dicio.com.br/acossar/

As mulheres que são mães, avós, bisavós até mesmo, embora viúvas, ou ainda casadas há mais de 50 anos, também sofrem por ver os “homens de sua família” pensativos, tristes, sem encontrar algumas saídas para se livrar da crise de desemprego, doenças, e dívidas… e, maioria se rebela em silencio contra uma “desgovernança em tempo de pandemia”! Até mesmo, aqueles com mais formação intelectual e frequentadores de universidades etc. se “espantam com tanta situação de descaso com a vida humana”, e, sentem a vergonha de estar num país, em que homens fazem em cargos de lideranças, prejudicando milhões de pessoas (e atingem desde bebês, crianças, jovens, idosos etc.)

Um caos social e político, um terror psicológico de desinformação, falta de perspectivas, e, até tais “dores psicológicas” levam a suicídio, doenças graves com morte prematura, e, além disso… há os que se debandam a ser violentos também! As vítimas sempre, serão desde bebês até jovens, mulheres, deficientes, idosos…

Com certeza maioria que “quer governar um pais, até um estado, etc.”, não têm noção da realidade brasileira, e, não sabem o que e fome… milhões de reais vão para banquetes, e se, tem no pais, mais 19 milhões de famintos, maior de bebês a crianças em idade escolar.

Independente de defesa de siglas, bandeiras e, outras modalidades de grupos em suas crenças e metodologias de “lidar com pessoas pobres”, e, agir bestialmente pensando apenas em si próprio (e no seu cercadinho), há homens humanos e discordantes disso.

O que é preciso socialmente, anda não virou hábito de atitudes em grupos sociais, e, daí ocorrem os abuso de poder, e “protecionismos grupais e ocasionais” – na vida se anda para a frente, não há porque se estagnar…”1 mais 1 é o elo de 2 mentes, sementes”…

Desanimar pode ser um dos vários tipos de doenças que a seguir estão elencadas na pesquisa abaixo com suas fontes… as soluções partem de grupos idealistas e corajosos.

(https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-04/pesquisa-revela-que-19-milhoes-passaram-fome-no-brasil-no-fim-de-2020

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2021/05/23/como-a-fome-deixa-19-milhoes-de-brasileiros-mais-vulneraveis-a-covid-19-nao-ha-sistema-imune-que-resista.ghtml)

NESTE DIA 15 DE JULHO, DIA NACIONAL DO(S) HOMEM(S) queremos incentivar para que possa haver um novo recomeço com fé e coragem diário!

“A população brasileira é de 203,2 milhões de habitantes, sendo 98,419 milhões de homens (48,4% do total) e 104,772 milhões de mulheres (51,6%)”. (PROVAVEL diferença. porque há mais mulheres idosas do que homens idosos.)

SOMAR ESFORÇOS É MULTIPLICAR RESULTADOS.

As mulheres e homens devem se unir em planos para melhores dias para a família.

Receba fraternal abraço de Elisabeth Mariano e equipe ESPAÇO HOMEM.

Mensagem especial de Dia dos Pais, pelo Pe. Rubens Pedro Cabral, OMI

Leitura interpretada por Elisabeth Mariano

“O Último Discurso” de “O Grande Ditador” de Charles Chaplin

Posted on 2 de setembro de 2012 by Adalberto Tripicchio in Reflexões sobre o Campo Psi

(Fonte: https://www.redepsi.com.br/2012/09/02/o-ltimo-discurso-de-and-quot-o-grande-ditador-and-quot-de-charles-chaplin/, data de acesso em 14/07/2021)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2021/07/quem-e-o-atual-homem-diante-de-circunstancias-atuais-e-complexas/