A importância de celebrar o companheirismo vivencial no Dia Internacional da Solidariedade Humana

15 de Dezembro – Dia Nacional da Economia Solidária
28 de Dezembro – Dia do Salva-Vidas
07 de Janeiro – Dia da Liberdade de Cultos
11 de Janeiro – Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos



Ainda há quem desconheça que no Dia 20 DE DEZEMBRO se comemora o DIA INTERNACIONAL DA SOLIDARIEDADE HUMANA…

Aqui buscamos conscientizar nossa obrigação de cidadãs/cidadãos brasileiros, independente de diferenças, culturais, financeiras, partidárias, religiosas etc.

Tanto os governos eleitos democraticamente, quanto nossas Forças Armadas, e, Incluindo todo elencar de “autoridades no Brasil” somos unidos pela CF88, e, obrigados/obrigadas “Constitucionalmente” a SERMOS SOLIDÁRIOS COM TODA A POPULAÇÃO BRASILEIRA, SEM QUAISQUER EXCLUSÕES!!!

Que ano 2022 seja pleno de oportunidades e centenas de momentos felizes
São os votos de Elisabeth Mariano e equipe Blog ESPAÇO HOMEM.

Pesquisa:

PRINCÍPIO DA SOLIDARIEDADE

Ainda há pouca divulgação de que se pode encontrar na Constituição Federal Brasileira, a afirmação do “Princípio da Solidariedade, nos incisos do art.3º, onde se assenta a Construção de uma sociedade livre, justa e solidária”…

…”Conforme a afirmativa do autor Alexandre de Moraes ( 2013 ,p.2) …

“(…) de acordo com o que estabelece a Lei Maior, a configuração do nosso Estado Democrático de Direito tem por fundamentos a dignidade da pessoa humana, a igualdade substancial e a solidariedade social […]”.

Leia artigo completo acesse em:

“O Princípio da Solidariedade na formulação de políticas públicas para a Educação.”

Autor: João Deusdete de Carvalho Publicado em 08/2016. Elaborado em 08/2016

(Fonte: https://jus.com.br/artigos/51564/o-principio-da-solidariedade-na-formulacao-de-politicas-publicas-para-a-educacao, data de acesso: 14/12/2021)

LEIA E SAIBA MAIS:

Saiba mais: https://news.un.org/pt/story/2019/12/1698481

…Continua “Originada no Francês Solidarité, solidariedade significa se identificar com o sofrimento do outro e, principalmente, se dispor a ajudar a solucionar ou amenizar o problema. Ser solidário não é dar esmola porque a construção de uma sociedade mais justa é responsabilidade de todos. E sua também!”…

(Fonte: https://www.fundacaomatiasmachline.org.br/o-que-e-solidariedade/#:~:text=Originada%20no%20Franc%C3%AAs%20Solidarit%C3%A9%2C%20solidariedade,justa%20%C3%A9%20responsabilidade%20de%20todos, data de acesso: 14/12/2021)

Mensagem de Natal do Padre Rubens Pedro Cabral

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2021/12/a-importancia-de-celebrar-o-companheirismo-vivencial-no-dia-internacional-da-solidariedade-humana/