Nas datas comemorativas o que mais preocupa? São pessoas aposentadas, ou as que necessitam de ter cuidados gratuitos para saúde?

15 de Janeiro – Dia Nacional do Jogo Limpo e de Combate ao Doping nos Esportes
24 de Janeiro – Dia dos Aposentados
24 de Janeiro – Dia da Previdência Social
10 de Fevereiro – Dia do Atleta Profissional


É complicado ter que escolher entre duas necessidades básicas essenciais, principalmente, para quem atinge a condição de pessoa idosa…

Isto porque frágil, se torna refém de “decisões de certos cargos, cujas pessoas se imaginam superiores ao restante da humanidade, e, para si mesmas têm benesses de grande valia, por verbas públicas (cujas obviamente foram conseguidas na maioria pelo “ cansaço e suor de trabalho de outras pessoas, em baixa renda e não com a mesma oportunidade de estudos etc.). Lamentável ainda ter quem se pense ser de “casta privilegiada”.

Aqui trazemos por prioridade algumas informações (não atualizadas, pois as mesmas “diante” da pandemia, foram “descartadas” e…) !?

Trouxemos aqui a boa vontade em selecionar apenas o que complementasse um estudo por “demonstrar quantos homens, quantas mulheres” contudo.

O que foi publicado não permitiu este levantamento, aliás, não estavam tão atualizados.

O número de pessoas é expressivo, mas também preocupante… para atender tais demandas precisa de equipes qualificadas nas áreas de pesquisa etc.

Com certeza nossos leitores poderão de alguma forma compreender, e, até analisar o quadro social que se apresenta, e o que “urge ser realizado”!…

Nosso abraço amistoso, com votos de que se possa planejar o ano 2022 a contento de se respeitar os direitos humanos de cada pessoa no Brasil.

Que as equipes decisoras possam ser compostas por pessoas com empatia sociopolítica e respeitar a singularidade de cada pessoa no país!!!

Nosso fraternal abraço, gratidão a todos nossos colaboradores e incentivadores. Elisabeth Mariano e equipe ESPAÇO HOMEM.

Mensagem de Ano Novo do Padre Eli Lobato

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2022/01/nas-datas-comemorativas-o-que-mais-preocupa/