Já sabe como pode promover melhor a sua saúde, e a qualidade de sua vida?

26 de Março – Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia
01 de Abril – Dia da Abolição da Escravidão dos Índios
06 de Abril – Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz
11 de Abril – Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson


Muitos estudos atualmente buscam as diferenças e semelhanças entre homens e mulheres nas questões de práticas e resultados de performance nos esportes.

Decididamente elas buscam aprimorar-se cada vez mais, e, muitas além do possível, se preparam para cada vez mais obter êxitos pessoais e nos grupos esportivos a que pertencem.

Uma boa leitura e compreensão para estes fenômenos está no artigo de autoria do Exmo. Prof. Dr. Turibio Barros, sob o título: Diferença da genética entre homens e mulheres influencia nas atividades

O que pode ser diferente está no tempo dedicado, e, nas responsabilidades a mais com os familiares que as mulheres possuem… assim, dispõe menor tempo de treinamentos também…nas questões de competições com viagens, “perturba a ausência na família!”

Quando um casal é desportista estão aliados não só nas áreas de esportes, mas, um ajuda outro a melhorar desde todas as formas de aproveitar melhor o tempo, até aprimorar-se mais.

Não é necessário pensar apenas em competições em formato profissionais. Estarem aliados e alinhados em viver melhor com mais saúde e elegância, é riqueza esportiva.

Criar-se um modelo de “tabela de atividades X resultados alcançados” é sensacional!

Enfim, aí estão as possiblidades e parcerias em torno dos esportes, para que ambos se auto ajudem em treinamentos, e, curtam seus campeonatos em “viver sempre melhor!”.

Aproveitem a data de 6 de abril e promovam palestras e demonstrações de esportes!

06 DE ABRIL – DIA INTERNACIONAL DO ESPORTE PARA O DESENVOLVIMENTO E PELA PAZ

06 DE ABRIL – DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO PELA PROMOÇÃO DA SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA

Nosso agradecimento aos apoios e incentivos. Fraternal abraço de Elisabeth Mariano e equipe.

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2022/03/ja-sabe-como-pode-promover-melhor-a-sua-saude-e-a-qualidade-de-sua-vida/