A pergunta melhor e cabível em tudo, embora triste é “comemorar o quê?”

17 de Abril – Dia Mundial da Hemofilia
24 de Abril – Dia Internacional do Jovem Trabalhador
28 de Abril – Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho


Embora os recessos da quarentena, diante da pandemia COVID 19, mantivemos um alto índice de acidentes e doenças em pessoas trabalhadoras no Brasil…

O silencio estatístico é revelador da inércia e descasos coma vida de quem gera o “motor da economia e o aquece com mão-de-obra barata, contudo, sem ela pertencer a “gente desvalida por políticas sociais e de direitos humanos” temos um hiato, um caos social e político. Uma vergonha mundial, pois nos locomovemos para trás, diante do despreparo de todas as lideranças de todos os setores, que sequer souberam se unir frente a uma plataforma de sucesso mesmo diante das tragédias… ou seja, muita gente fala sobre tema LIDERANÇAS, mas agem como covardes oportunistas…

Impressiona o marketing “oportunista!” de algumas pessoas, que se aproveitam da ignorância da maioria, e até a acrescentar o capital das ações das empresa, como se fosse fortuna pessoal. Um “vale tudo”, diante de quem oportunista pensa que pobres trabalhadores são “gente que nada vale”…

Com certeza o que mais prosperou foi a retirada da máscara de oportunismo e “hora do ganha-ganha sem nada explicar para ninguém!”

Mesmo assim o país com mão-de-obra remanescente, sofrida e explorada cresceu, e manteve bons índices de “enriquecimento da pátria (e de uns!!!)”

Lastimável os índices de crueldade, pífios índices de alguns enriquecidos nos oportunismos… afinal, as pessoas estavam em casa nada sabiam e viam.

A clássica pergunta: “Mas vamos comemorar o quê mesmo?” Sem dúvida, temos que comemorar as áreas de lideranças comunitárias, que unidas ajudaram e salvaram muitas pessoas, pois agiram como defensores da pátria (protegendo de crianças a idosos e deficientes deste país).

Nossas lideranças comunitárias foram eficientemente ‘sábias lideranças políticas’, souberam ajudar dentro e fora das favelas etc., pedir e buscar, e distribuir e controlar a alimentação, remédios, em socorrismo etc. esta é a verdade que precisa ser revelada, e valorizada, e condecorada sempre!

Nosso povo brasileiro, pobre e desassistido é muito rico em solidariedade, estatísticas essas que deveriam preencher a mídia nacional e mundial de informações, e méritos de nosso povo diante das tragédias! Não as de pessoas que aumentaram fortuna de moedas sem explicar: Como?… Para quê?

Liderar e ser líder foi o que o povo sofrido fez e demonstrou grande capacidade de enfrentar tragédias, mesmo sem ter incentivos venceram a guerra etc.

Diante dos números tristes de desempregados e acidentados no trabalho, temos a honra de termos povo e trabalhadores sendo nobres líderes político-sociais!

Aqui o nosso simples, mas afetuoso e fraternal abraço às PESSOAS SOLIDÁRIAS NO BRASIL. Gratidão a colaboradoras/es. Elisabeth Mariano e equipe.

Mensagem de Páscoa do Pe. Rubens Pedro Cabral, OMI

PERFIL DO PSICÓLOGO, FILÓSOFO E TEÓLOGO PROF. RUBENS PEDRO CABRAL

Prof. Rubens Pedro Cabral

Prof. Rubens Pedro Cabral

Foi coordenador da CRB – Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional São Paulo

Missionário Oblato de Maria Imaculada da Província do Brasil, nascido em São Carlos-SP a 30/06/1953, vive em São Paulo a 42 anos.

Se formou em Filosofia pela Faculdade Nossa Senhora Medianeira, Teologia pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção, Psicologia pela UNISA – Universidade Santo Amaro – e fez Especialização em Atendimento a Pessoas Especiais pela USP.

Foi Pároco nas periferias de São Paulo durante 27 anos, atuou como Psicólogo por 25 anos, Professor Universitário na UNISA durante 15 anos.

Foi Provincial dos Oblatos de Maria Imaculada e atualmente é o Coordenador da Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional São Paulo.
CONTATO:

E-mail: rubens.omi1@gmail.com


Perfil biográfico.

Professora mestra Elisabeth Mariano (MESTRADO EM LIDERANÇAS, DIREITOS HUMANOS E COMUNICAÇÃO SOCIAL; TÍTULO DE ESPECIALISTA PELA OMPI/ONU – ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA PROPRIEDADE INTELECTUAL DA ONU, EM GENEBRA, SUÍÇA. NAS ESPECIALIZAÇÕES DE DIREITOS AUTORAIS E INTELECTUAIS, E, NA DE PROPRIEDADE INDUSTRIAL, MARCAS E PATENTES ETC. É Pós-graduada em POLÍTICAS INTERNACIONAIS (com ministrante o Subsecretário da ONU/Organização das Nações Unidas e principais líderes mundiais da organização de tratados comerciais internacionais / Blocos: Europeu, Asiáticos, Mercosul’ etc.) , e Pós-graduada em 4 especializações nas áreas de COMUNICAÇÃO SOCIAL, e, de ANÁLISE DE CONTRATOS INTERNACIONAIS. É Graduada em 1994 pela ADESG / ASSOCIAÇÃO DOS DIPLOMADOS DA ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA (formados/as são considerados membros da Segurança Nacional do país); Membro associada do IBDFAM / INSTITUTO BRASILEIRO DOS DIREITOS DAS FAMÍLIAS; Foi durante 15 anos presidente de KIWANIS CLUB INTERNACIONAL em SP/SP/BR; Associada à várias entidades CLASSISTAS profissionais. Foi jornalista credenciada e apresentou TODO O PROJETO DE DESENVOLVIMENTO ESPAÇO MULHER (etc.) DE SUA AUTORIA E REGISTRO NO INPI etc. durante a QUARTA CONFERÊNCIA MUNDIAL DA ONU/GENEBRA/SUÍÇA. É FORMADA, E ATUA NA DEFESA EM VÁRIAS ÁREAS DE DIREITOS HUMANOS, E DE DIÁLOGO INTERRELIGIOSO. Possui mais de 18 especializações técnicas profissionais. É AUTORA DE LIVRO., PROMOVEU CENTENAS DE EVENTOS E PALESTRAS SOBRE DIREITOS HUMANOS E DAS MULHERES ETC.

Atenção: ninguém está autorizado a uso de MARCA E DIREITO AUTORAL: ESPAÇO MULHER / ESPAÇO PARA A MULHER; ESPAÇO HOMEM, EMBELEZAR; JORNAL DA MULHER BRASILEIRA ETC. ELISABETH MARIANO… (no uso indevido HÁ penalidades legais e indenizações financeiras).

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2022/04/a-pergunta-melhor-e-cabivel-em-tudo-embora-triste-e-comemorar-o-que/