“20 de Julho se comemora a Chegada do Homem à Lua”

No dia 20 de julho de 1969 o homem pisou na Lua pela primeira vez. Para comemorar esse marco histórico da exploração espacial, relembramos pontos principais da missão Apollo 11. Confira!

  1. O que foi Realizada pela NASA em julho de 1969, a missão Apollo 11 tinha como objetivo levar um homem até a Lua e trazê-lo de volta em segurança. Ela durou 8 dias e foi muito bem sucedida.
  2. Tripulação
    A bordo do módulo de comando Columbia, Michael Collins, Buzz Aldrin e Neil Armstrong foram os três astronautas enviados ao satélite natural.
  3. Grande Momento
    Neil Armstrong se tornou a primeira pessoa a pisar em superfície lunar. Buzz Aldrin foi em seguida.
  4. Na lua
    Enquanto Michael Collins controlava a aeronave em órbita ao redor da Lua, Armstrong e Aldrin foram responsáveis pela coleta de materiais da superfície. Ao todo, eles ficaram cerca de 21 horas e meia na lua.
  5. Contexto histórico
    No período da Guerra Fria, a Corrida Espacial foi a competição tecnológica entre Estados Unidos e União Soviética para ver quem realizaria o próximo grande feito espacial.
    Com a chegada do homem à Lua, os EUA venceram a “competição”.
  6. Importância
    O acontecimento foi um enorme marco na história, como dito pelo próprio Armstrong: “Um pequeno passo para um homem, um salto gigante para a humanidade”.
(Fonte: https://guiadoestudante.abril.com.br/estudo/chegada-do-homem-a-lua-6-fatos-sobre-a-apollo-11/, data de acesso: 27/06/2022)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2022/07/20-de-julho-se-comemora-a-chegada-do-homem-a-lua/