Sempre é bom saber a realidade dos fatos e agir correto evitando complicações!

15 de Outubro – Dia do Professor
15 de Outubro – Dia do Educador Ambiental
16 de Outubro – Dia do Chefe
18 de Outubro – Dia do Médico
28 de Outubro – Dia Mundial do Judô
30 de Outubro – Dia Nacional de Luta contra o Reumatismo


Uma das piores complicações sociais que podem afetar a avida pessoal e a vida familiar vem oriunda de situações em que ocorrem complicações de saúde, e, ou formas de exclusão, as quais podem ocorrer na vida profissional, ou familiar etc.

Para estarmos sempre bem fortalecidos para o enfrentamento das adversidades com um bom remédio é o estar sempre bem-informado…

Deixar-se intimidar, ou não agir adequadamente demonstrando que tem soluções favoráveis, pode trazer graves consequências, as vezes irreparáveis…

Enfrentar as adversidades e as dividir em partes solucionando cada uma parte, é sinal de maturidade e sensatez… esconder-se nas dificuldades, é uma decisão frágil e insensata.

Muitas vezes será necessário improvisar, como “dizem por aí”, se reinventar…

Homens e mulheres sempre precisam saber quais são seus direitos e deveres… E, também aprenderem normas de soluções para acordos e decisões fortes e sábias.

Trazemos aqui várias sugestões de pesquisas, com fontes, para que amplie seu conhecimento e divulgação… tornando-se um CIDADÃO SOCIO PARTIPATIVO.

Nossos agradecimentos pelas colaborações deste período, no qual completamos mais um ano de atuação, buscando resultados favoráveis para nós e para participantes.

Fraternal abraço, Professora Mestra Elisabeth Mariano e equipe ESPAÇO HOMEM.

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2022/10/sempre-e-bom-saber-a-realidade-dos-fatos-e-agir-correto-evitando-complicacoes/