22 de Fevereiro – Dia Internacional do Maçom e 13 de Fevereiro – Dia do Serviço de Assistência Religiosa do Exército

07 de Fevereiro – Dia da Internet segura
10 de Fevereiro – Dia do Atleta Profissional
13 de Fevereiro – Dia do Serviço de Assistência Religiosa do Exército
19 de Fevereiro – Dia do Esportista
20 de Fevereiro – Dia Nacional de Combate às Drogas e Alcoolismo
22 de Fevereiro – Dia Internacional do Maçom


Nossos parabéns aos milhares de maçons em todo o país, e a importância do ativismo social e ajuda humanitária tão comum aos membros das inúmeras lojas congregadas no mundo.

A espiritualidade nos homens líderes se retrata nas suas maneiras de conservar o idealismo e crença, incentivo para uma sociedade melhor, mais humana e produtiva em grupos.

A sociedade mundial precisa de grande exemplos masculinos em áreas de lideranças mundiais e em áreas de assuntos interinos de cada país.

Ter o discernimento das obrigações de fazer em prol de uma sociedade mais humanizada e justa, e incentivar cotidianamente tais atitudes é ser líder heroico.

Manter-se de forma irresponsável sem comprometimento social, e, sem promover a paz é ato abominável e desperdício de liderança a serviço do bem comum.

Nos últimos tempos se analisarmos as lideranças mundiais e nacionais teremos muito a questionar referente a falta das soluções para as pessoas frágeis e sofridas.

Ter um cargo de responsabilidade de grupos, quer de forma merecida ou não, é algo comum, mas ter visão de líder mundial ou nacional, requer muita sabedoria!!!

Liderar não é ser alguém que fraqueja ou prevarica diante da turba… Tem que se ter visão futura das consequências, pois, tais, serão perpetuadas pela história nacional etc.

Orar e vibrar boas energias para que haja paz, união e prosperidade, requer muita espiritualidade para cada componente em liderança de grupo humanitários, ou não.

Pelo número de homens em áreas mundiais e nacionais, onde se lhes permite tomadas de decisões para o bem humanitário, a realidade poderia estar e ser melhor em geral.

Ao participar do 36º CEP da ADESG/SP muito escutei e até aprendi sobre o “bem comum”, contudo, a teoria ensina, mas na prática poucas pessoas aplicam a sabedoria.

Felizmente temos mais pessoas (homens e mulheres honrados) que cumprem com seus juramentos, “são cuidadosos do “bem comum” – a melhor e maior arma da paz!”

AQUI TRAZEMOS NESTA EDIÇÃO ALGUNS LINKS COM PESQUISAS SOBRE OS MAÇONS E SOBRE AS ÁREAS DE EXÉRCITO, EM SUAS DATAS FESTIVAS.

Recomendamos que leiam e ampliem as informações, além de divulgar debater junto com pessoas amigas familiares. NOSSOS VOTOS DE PROSPERIDADE E FELIZ ANO 2023.

Professora Mestra Elisabeth Mariano e equipe ESPAÇO HOMEM.

Mensagem do Psicólogo, Filósofo e Teólogo Prof. Rubens Pedro Cabral

Prof. Rubens Pedro Cabral

Perfil do Psicólogo, Filósofo e Teólogo Prof. Rubens Pedro Cabral

Prof. Rubens Pedro Cabral

Foi coordenador da CRB – Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional São Paulo

Missionário Oblato de Maria Imaculada da Província do Brasil, nascido em São Carlos-SP a 30/06/1953, vive em São Paulo a 42 anos.

Formou-se em Filosofia pela Faculdade Nossa Senhora Medianeira, Teologia pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção, Psicologia pela UNISA – Universidade Santo Amaro – e fez Especialização em Atendimento a Pessoas Especiais pela USP.

Foi Pároco nas periferias de São Paulo durante 27 anos, atuou como Psicólogo por 25 anos, Professor Universitário na UNISA durante 15 anos.

Foi Provincial dos Oblatos de Maria Imaculada e foi o Coordenador da Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional São Paulo.

CONTATO:

E-mail: rubens.omi1@gmail.com

Elisabeth Mariano

Professora mestra em “Lideranças Direitos Humanos, e, Comunicação Social. Participante em Beijing/China da Conferência Mundial da Mulher”/ONU/1995. Autora com registros em arquivos também na Library Off Congress/EUA e em arquivos nacionais e em direitos de marcas registradas.

ATENÇÃO: Ninguém está autorizado ao uso em quaisquer tipos de mídia.

Usos indevidos são crimes de concorrência desleal, e suscetível as penas de todas as leis contra plágio, parasitismo etc.

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2023/01/22-de-fevereiro-dia-internacional-do-macom-e-13-de-fevereiro-dia-do-servico-de-assistencia-religiosa-do-exercito/