A clássica pergunta quem são seus pais?

31 de Maio – Dia Mundial Sem Tabaco
31 de Maio – Dia Mundial de Combate ao Fumo
1º de Junho – Dia Mundial dos Pais
14 de Junho – Dia Mundial do Doador (a) de Sangue
21 de Junho – Dia Nacional de Luta Contra a Esclerose Lateral Amiotrófica
21 de Junho – Dia Nacional de Controle da Asma


A resposta correta é responder quem é a mãe e quem é o pai…

Valiosa é a data instituída pela ONU/Organização das Nações Unidas

1º DE JUNHO – DIA MUNDIAL DOS PAIS – OU SEJA, DIA DO PAI E DIA DA MÃE…

NOS TEMPOS ATUAIS MUITAS SÃO AS SEPARAÇÕES DE CASAIS, E EM MEIO A TODAS AS “DISCUSSÕES E DEBATES” – do quem fica com o quê e com quem…estão as filhas e os filhos nascidos “nos tempos do amor”, e, agora só há desamor…

Um dilema mundial provocado muitas vezes pelas crises por falta de trabalho adequado, dinheiro em pagamentos justos, desamparo social e político etc.

Estamos num “mundo com 9,8 bilhões de habitantes em 2050; até fim do século, serão 11,2 bilhões…” E, convivendo com pandemias, endemias etc. inflações financeiras…

E desempregos que levam a mais cruel de todas as dores – a da fome – são crises mundiais – que precisam de muita união humanitária em todos os países, raças e povos…

Todas as pessoas que habitam o Planeta Terra tiveram seu pai e sua mãe na maior parte de suas vidas na infância e juventude, contudo há quem nasce sem ter o mesmo…

A seguir incluímos um link para que você leia e saiba mais sobre a reportagem da Organização das Nações Unidas/ONU sobre as questões que envolvem objetivamente a população mundial e as suas respectivas famílias no ponto de vista social e político, mas principalmente, como solucionar o desemprego e a fome, ter saúde e moradias adequadas etc.

O problema social e político, e de atendimento aos Direitos Humanos de todas as pessoas “de um país” é um problema de “todos os outros países” no Planeta Terra…

As dificuldades que passam as crianças (meninos e meninas) órfãs ou abandonadas por “genitores desequilibrados socio emocionalmente”, é um problema para a sociedade resolver.

As crianças bem-educadas hoje, com o mínimo que seja para a sobrevivência humana, sem a fome doentia e com cuidados básicos, será o trabalhador/a ou o/a líder do AMANHÃ…

Refletir sobre o que queremos e pretendemos para nosso filhos e filhas, é também querer que depois que saímos do Planeta Terra, teremos nossa família vivendo em boas condições…

Mas, se tivermos um princípio humanitário, estenderemos este afeto e compromisso social para todas as outras crianças, cujas na linha do tempo estarão adultas no tempo de nossos filhos e filhas já também pessoas adultas, talvez trabalharão nas mesmas profissões, empresas, viverão em mesmos bairros, terão filhos nas mesmas escolas de nossos filhos…

Ao futuro, na linha do tempo, não temos a “bola de cristal” para garantir como tudo ocorrerá, mas temos a obrigação de “gestadores e gestores de nossos/as filhos/as” de deixar-lhes uma “herança político-social-financeira-humanitária” etc. para que eles/elas “ vivam bem é preciso que seja num ambiente onde todos as pessoas estejam bem”…

Vamos ler o relatório social da ONU? Vamos nos sentir cidadãs e cidadãos do mundo? Vamos verificar se problemas sociais ali citados estão próximos de nós, em algum bairro?

Vamos nos reunir em nosso bairro e debatermos o que poderemos se todas as pessoas moradoras melhorar em tudo? Principalmente, como viver com mais segurança e produtividade?

Vamos proporcionar a todas as crianças do bairro um convívio fraterno, com aceitação e respeito em todas as classes sociais e sendo” partícipes da felicidade uma das outras”?…

E, por fim a clássica pergunta que sempre incomoda “muita gente grande”… afinal, quem são os seus pais? Resposta aprovada: “Aqueles ali que zelam por todas as crianças aqui!”

Nosso fraternal abraço, e, entregamos para você nossas pesquisas desta edição.

Saiba mais:

RELATÓRIO SOCIAL MUNDIAL 2023 SERÁ LANÇADO DURANTE CELEBRAÇÕES.

Leia e divulguem a reportagem e relatório social da ONU/ ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS, e, saiba mais sobre a realidade das famílias na sociedade do “Planeta Terra”!…

https://news.un.org/pt/story/2023/05/1814332, data de acesso: 15/05/2023

Receba nosso fraterno abraço e a gratidão da Professora Mestra Elisabeth Mariano() e equipe () Professora mestra em “Lideranças Direitos Humanos, e, Comunicação Social. Participante em Beijing/China da Conferência Mundial da Mulher”/ONU/1995.

Autora com registros em arquivos também na Library Off Congress/EUA, e, em arquivos nacionais e em direitos de marcas registradas.

Formada pela ADESG/SP (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra) no 36º Ciclo DE POLÍTICAS ESTRATÉGIAS, em 1994. Dentre outras formações acadêmicas, “Mestrado: Liderança, comunicação social e direitos humanos.”

Pós-graduações em 6 áreas, destaca-se em Política Internacional: “Direitos internacionais das Mulheres e Comunicação Social” etc.

ATENÇÃO: Ninguém está autorizado ao uso DAS MARCAS em quaisquer tipos de mídia.

Usos indevidos são crimes de concorrência desleal, é suscetível as penas de todas as leis contra plágio, parasitismo etc.

AVISE-NOS E INDIQUE QUEM ABUSA DE NOSSOS DIREITOS AUTORAIS E DE MARCAS.


Mensagem do Psicólogo, Filósofo e Teólogo Prof. Rubens Pedro Cabral

Perfil do Psicólogo, Filósofo e Teólogo Prof. Rubens Pedro Cabral

Prof. Rubens Pedro Cabral

Prof. Rubens Pedro Cabral

Foi coordenador da CRB – Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional São Paulo

Missionário Oblato de Maria Imaculada da Província do Brasil, nascido em São Carlos-SP a 30/06/1953, vive em São Paulo a 42 anos.

Formou-se em Filosofia pela Faculdade Nossa Senhora Medianeira, Teologia pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção, Psicologia pela UNISA – Universidade Santo Amaro – e fez Especialização em Atendimento a Pessoas Especiais pela USP.

Foi Pároco nas periferias de São Paulo durante 27 anos, atuou como Psicólogo por 25 anos, Professor Universitário na UNISA durante 15 anos.

Foi Provincial dos Oblatos de Maria Imaculada e foi o Coordenador da Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional São Paulo.

CONTATO:

E-mail: rubens.omi1@gmail.com

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2023/05/a-classica-pergunta-quem-sao-seus-pais/