Há homens que têm inveja de outros homens?!

17 de Junho
Dia do Funcionário Público Aposentado
20 de Junho
Dia do Refugiado

Algumas vezes você já se perguntou assim: SERÁ QUE FULANO ESTÁ COM “INVEJA OU CIÚMES” DE MIM?

Por que alguns colegas que estão há tanto tempo juntos em trabalho, estudos, clube, no lazer… muitas vezes, são críticos diante de outros no grupo, desfazem de seus atos e atitudes, e até procuram “competir implicitamente na imaginação deles, com a mulher “ que ambicionam” , mas é você quem tem a amizade respeitosa dela?

Parece ou é mesmo, que você está tendo opositores anônimos, que criminosamente agem as espreitas, e, dificultam o seu bom resultado de seu empenho nas suas tarefas?

Será que está só um indivíduo deste? Ou faz parte de um grupo que age para “destruir sua carreira”, ou seu “sucesso com alguém ou alguma situação que eles ambicionam, e não têm capacidade de conquistar?

Pense nisto: analise, avalie! O mundo está cheio de incapazes, oportunistas, maliciosos, maldosos, corruptos, que buscam meios desonestos e o “descaratismo”, para “conquistar na “marra, na farsa” aquilo que não têm competência para dialogar, mediar, expor projetos para o que almeja… enfim… não sabem conquistar! Não sabem participar e nem construir nada com sucesso.

Parece-me que as frases destes grandes pensadores a seguir, poderão ser úteis para refletirmos “como é possível ser uma pessoa vencedora, que supera obstáculos, sempre…!!”

FRATERNAL ABRAÇO A TODOS ( e a todas) QUE NOS APÓIAM, ACREDITAM, INCENTIVAM… SOMOS A SOMA DE SUAS CRENÇAS POSITIVAS EM NÓS…

Elisabeth Mariano e equipe ESPAÇO HOMEM

REFLITA!!!

Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.
Abraham Lincoln

Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas ideias e a nobreza dos seus ideais.
Charles Chaplin

Não há coisa que demonstre de maneira mais decisiva o caráter de um homem ou de uma nação, do que a maneira como são tratadas as mulheres.
Johann Herder

Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.
Platão

Quem deseja ver o arco-íris, precisa aprender a gostar da chuva.
Paulo Coelho (O Aleph, 2011)

Todos nós, cedo ou tarde, vamos morrer. E só quem aceita isso está preparado para a vida.
Paulo Coelho (Veronika Decide Morrer, 1998)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2019/06/ha-homens-que-tem-inveja-de-outros-homens/