Lançado um site em defesa dos direitos dos homens e dos meninos

INTENÇÕES: “Este é um site destinado a promover Direitos Humanos com foco específico nos Homens e Meninos (ou Direitos Humanos Masculinos, se você preferir).

DHHM não representa todo o pensamento do Movimento dos Homens, nem autoriza ninguém como seu representante.

Não temos compromisso em promover nenhum posicionamento filosófico, político, partidário, ideológico ou espiritual, mas sim de valores humanos e enfrentamento pacífico e político e inclusivo de problemas humanos.

Estes são os valores e a missão deste site, que não são modestos e estão sujeitos a alteração:

ESTE SITE SE DESTINA A:

  • Promover direitos humanos que incluam direitos dos homens e meninos, sem excluir os direitos de ninguém.
  • Celebrar as diferenças, as igualdades, a masculinidade, a feminilidade, valores humanos, incluindo todas as conquistas e contribuições do sexo masculino para a humanidade.
  • A disseminação de informações que irão expor as discriminações, preconceitos, desprezo, indiferença ou ódio aos homens e meninos, em virtude de serem do sexo masculino, em todos os níveis da nossa cultura e como enfrenta-los.
  • Denunciamento e promoção da defesa, prevenção e mudança em todo dispositivo legal ou cultural que torne relacionamentos, casamento, divórcio, paternidade, educação, trabalho e demais interações sociais hostis aos homens e meninos por serem do sexo masculino.
  • Promoção do fim de qualquer aspecto cultural, histórico ou ideológico que pressuponham obrigação de servilismo automático masculino, individual ou como grupo, sejam oriundos de feminismo cultural ou institucional, tradições cavalheirescas, etc.
  • Apoiar petições, mobilizações, organizações, manifestações e atos de desobediência civil pacífica, sempre que necessário – e sempre de forma pacifica.
  • Desmascar e combater a desinformações e distorções misândricas onde quer que ocorram.
  • Oferecer uma visão cogente e intelectualmente honesta das políticas envolvendo os sexos.
  • Abordar a variedade de problemas enfrentada por homens e meninos em face de qualquer sexismo institucional e enfrentar o desafio de promover mudanças.
  • Combater e denunciar as distorções sobre estupro, violência doméstica e alegações falsas feitas e estimuladas por grupos que lucram com a promoção de ódio e violência de gênero, usadas contra homens e mulheres.
  • Divulgar blogs, artigos críticos e/ou científicos, estudos, pesquisas, informações e iniciativas homens, mulheres, meninos e meninas.
  • Contribuir para o combate a toda a discriminação, violência física ou moral, apologia e violência, injustiça e desigualdade formal ou material de direitos e deveres contra qualquer pessoa em virtude de origem, etnia, filosofia, sexo, identidade sexual e sexualidade, deficiência, etc.
  • Promover a cultura que valoriza tratamento igual e justo e perante a lei para todos os seres humanos.”

http://www.direitosdoshomens.com/sobre/

Leia também: DISCRIMINAÇÕES CONTRA HOMENS E MENINOS (A – Z)

Autor: Aldir Gracindohttp://www.direitosdoshomens.com/author/aldir/

(Fonte: http://www.direitosdoshomens.com/sobre/, data de acesso 10/01/2015)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2015/01/lancado-um-site-em-defesa-dos-direitos-dos-homens-e-dos-meninos/

1 comentário

  1. Obrigado pela divulgação. Estou desde o ano passado editando o site “A Voice for Men Brasil”, visite-nos lá! Forte abraço,
    Aldir.

Comentários foram desabilitados.