Merman Hair: o cabelo colorido masculino tá na moda!

O cabelo masculino colorido é tendência de moda e está bombando! O estilo batizado de merman hair (estilo tritão) agrega cores como o azul, turquesa, lilás e tons fortes que lembram o mar, que podem ser em todo o cabelo ou em algumas mechas coloridas com uma ou várias cores e até mesmo na barba. Confira!

Publicado por: Cida Ramos (autoria)

Para as mulheres, os cabelos coloridos nunca foram novidade. As colorações, mechas e nuances vem e vão a cada ano dependendo das tendências. Coisa que não é muito comum entre o público masculino, e até certo ponto acaba sendo um tanto quanto “ousado” ostentar um cabelo super colorido.

Nós já havíamos falado antes sobre esta moda aqui, e nesta matéria anterior você pode ver mais dicas de como manter o seu cabelo masculino perfeito. E agora a moda voltou, só que desta vez ela realmente está bombando por ai e os homens estão aderindo mesmo! A moda está com apelido de “homens sereios”

Em 2015 surgiu uma onda nas redes sociais de homens com cabelos azuis e tons que lembram os animais marinhos. O estilo batizado de merman hair (estilo tritão) agrega cores como o azul, turquesa, lilás e tons fortes que lembram o mar, que podem ser em todo o cabelo ou em algumas mechas coloridas com uma ou várias cores.

Algumas colorações podem até ser confundidas com as mechas madre pérola, que está em alta para 2016 para os cabelos femininos. Mas vamos deixar como estilo tritão mesmo para não ferir os brios da ala masculina, ok?

Vale até barba colorida para completar o visual.

Como deixar os cabelos coloridos

Para quem quiser apostar nos cabelos coloridos, saiba que é preciso descolorir os fios por completo para a cor aderir ao fio e ficar realmente no tom desejado. E isso deve ser feito por profissionais para evitar danos aos cabelos.

Para não quer fazer um processo de descoloração, existem alternativas mais simples como os tonalizantes, que são mais leves e não necessitam de todo aquele processo de decapagem dos fios. Contudo, eles duram menos nos cabelos e desbotam com muito mais facilidade.

Cabelos coloridos merecem cuidados especiais

Alguns cuidados especiais devem ser tomados para garantir que o cabelo não desbote e principalmente, que os cabelos fiquem saudáveis, veja as dicas:

  • Faça uma hidratação profunda pelo menos uma vez por semana;
  • Cuidado com as roupas claras. Algumas tintas podem despigmentar na transpiração manchando toalhas e roupas claras;
  • Evite utilizar os shampoos de limpeza profunda. Eles irão ressecar os fios e tirar a cor mais rapidamente;
  • Utilize uma linha de produtos específicos para os cabelos coloridos;
  • Evite lavar os cabelos com água muito quente. A temperatura alta da água desbota os cabelos mais rápido;
  • Quando chegar a hora de retocar, reaplique a tintura apenas na raiz e no restante dos fios utilize um totalizante.

Jamais sobreponha as cores!

Sugestão de produtos (Veja imagens e sugestões e preço no link da Fonte)

Até a barba pode ser colorida. Veja mais fotos de cabelos e barbas coloridas e inspire-se!

(Fonte: http://www.portaltudoaqui.com.br/merman-hair-o-cabelo-colorido-masculino-ta-na-moda/, data de acesso 07/11/2015)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2015/11/merman-hair-o-cabelo-colorido-masculino-ta-na-moda/