A relação dos homens com a Biodiversidade e a Tecnologia

Os homens desde os primórdios dos tempos e inda assim continua um grande observador da natureza e um inventor por excelência, um continuo criador, e assim ele está preso a biodiversidade (gerada pela natureza) e a inovação a tecnológica gerada por ele, com o objetivo principal de sobreviver ou de viver em condições sempre melhores. Nos próximos dias teremos muitas datas comemorativas em relação ao meio ambiente e a relação do homem (em sua maioria) em algumas atividades que são objetivamente ligadas aos desafios da natureza.

Aqui parabenizamos todas as pessoas que trabalham nestas áreas, mas em especial queremos chamar a atenção dos homens o quanto eles são indispensáveis para que a natureza se mantenha o mais preservado possível o meio ambiente, não apenas para os outros, mas também para si mesmo, tanto como agente na preservação da natureza, quanto um dependente igual a cada habitante neste planeta.

Somos criadores e cuidadores, consumidores e dependentes para, tanto do mundo animal e vegetal, como da água e do ar limpo, desde o calor a uma intensa chuva adequada, tudo continua só para refazer e renovar as energias vitais e o descanso. Compreender que somos parte do Universo, nos faz mais felizes e ao mesmo tempo melhores cuidadores de nós mesmo, do meio ambiente, e de tudo o que nos cerca.

Comemore estas datas, faça palestras, convide amigos e amigas para um passeio ao ar livre nos intervalos de seu trabalho, ou estudo. Receba nosso fraternal abraço e o que pesquisamos nesta edição para você.

As datas comemorativas estão aqui abaixo listadas para você:

  • 22 de maio – Dia Internacional da Biodiversidade;
  • 01 de junho – Semana Mundial do Meio Ambiente;
  • 05 de junho – Dia da Ecologia;
  • 05 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente;
  • 05 de junho – Dia Nacional da Reciclagem;
  • 08 de junho – Dia do Oceanógrafo;
  • 08 de junho – Dia do Citricultor;
  • 08 de junho – Dia Mundial dos Oceanos.

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2017/05/a-relacao-dos-homens-com-a-biodiversidade-e-a-tecnologia/