Silvio Santos chega aos 88 anos, tão querido quanto criticado

Por Fábio Costa

Neste 12 de dezembro, Silvio Santos chega aos 88 anos. Chega a esta marca em meio a uma série de críticas a seu comportamento e ao modo como tem conduzido seu programa. Silvio Santos sempre foi assim, mas apenas na terceira idade tornou mais clara sua visão de mundo, especialmente das mulheres? Ou seria algo desculpável em virtude da idade avançada? Seja como for, há bastante tempo ele se consolidou como o mais importante apresentador – ou animador, como prefere – de auditório da TV brasileira.

Um grande exemplo de sucesso

Silvio Santos fez escola, como se diz. É o único remanescente ainda na ativa de uma época que nos rendeu Flávio Cavalcanti, Chacrinha e J. Silvestre, por exemplo. Influenciou em maior ou menor grau todos os que vieram depois dele à frente de auditórios. Mesmo que façam o exato oposto – justamente para se diferenciarem. Um misto de exaltação a méritos próprios, apelo emocional e individualização de aptidões, com farta distribuição de prêmios aos participantes, conduzido por uma figura carismática, vigorosa e sorridente. A fórmula do programa faz sucesso há mais de 50 anos.

Continua em: Os 55 anos do Programa Silvio Santos, síntese do domingo na TV brasileira

(Fonte: https://observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br/critica-de-tv/2018/12/silvio-santos-chega-aos-88-anos-tao-querido-quanto-criticado, data de acesso 10/01/2019)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2019/01/silvio-santos-chega-aos-88-anos-tao-querido-quanto-criticado/