Entrevista com o Professor e Jornalista Prof. Manoel Carlos Conti

Perfil do Professor e Jornalista Prof. Manoel Carlos Conti

Manoel Carlos Conti

Manoel Carlos Conti

Meu nome é Manoel Carlos Conti. Tenho nascido em 1956 fiz 63 anos em maio desse ano. Perdi meus pais muito cedo, minha mãe quando eu tinha 2 anos e meu pai quando iria completar 7 anos. Fui criado pela minha avó e meu tios que de forma brilhante para a época viram meu talento para as artes. Minha avó conversou com o amigo dela Prof. Manuel Victor, fundador da Escola Panamericana de Artes e ali ganhei uma bolsa integral onde, após ver meus desenhos o próprio Manuel Victor disse que eu seria aluno dele.

Mais tarde, já trabalhando na Kodak/Curt, estudei Adm. de Empresas na Faculdade Anhembi Morumbi e consegui ser Professor ouvinte na Escola de Comunicações e Artes da USP por mais de 2 anos graças ao amigo Alvaro Moya, Prof. daquela Instituição e junto com ele auxiliei o andamento do Núcleo de Estudos de História em Quadrinhos.

Abri uma Escola de Artes e um Jornal em Campos do Jordão e assim consegui meu Mtb em Jornalismo.

Em 2016, já de volta a SP, contraí um raríssimo câncer de mama e como não achava material de pesquisa dirigido aos homens com essa doença, resolvi então escrever um diário com tudo que se passa no tratamento de Câncer.

Hoje, faço diagramação de Jornais, Revistas, Folders, Material de Publicidade e História em Quadrinhos.

No início desse ano participei de um curso dirigido pela Jornalista Lilian Liang na Dínamo Editora e conheci pessoas muitíssimo boas o que me levou a iniciativa de editar (pela internet) uma revista dirigida a pessoas com mais de 60 anos à qual denominei Magazine 60+ e a revista está no número 5 com uma boa visualização.

Contato:

Whatsapp: (11) 98890-6403
Site: https://contandoarte.webnode.com
E-mail: contihq@hotmail.com

Segue abaixo o link do meu livro Cicatrizes de uma Vida:

OBS.: Respeitamos a Liberdade de Expressão de todas as pessoas. As opiniões aqui expressas NÃO refletem as da TV ESPAÇO HOMEM, sendo estas de total responsabilidade das pessoas aqui entrevistadas.

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2019/11/entrevista-com-o-professor-e-jornalista-manoel-carlos-conti/