O poder de se preparar para “o Poder”!

NOVEMBRO AZUL
Saúde do Homem
19 DE NOVEMBRO
Dia Internacional do Homem


Para maior compreensão da afirmativa acima, verifique que a primeira palavra “Poder” é o verbo que afirma ” que alguém tem a condição de fazer, pode se preparar para algo.

Segundo o dicionário O “VERBO PODER” significa a “capacidade ou possibilidade de alguém de fazer uma coisa”… Ter a capacidade ou a oportunidade de realizar algo, para o qual se prepara, ou já sabe como agir e /ou fazer algo de modo responsável.

E a segunda citação ” O PODER”! referência que se trata de alguém /alguma pessoa capaz e de pleno direito para agir, mandar, exercer autoridade porque se é alguém “capaz de… capaz para…” Segundo dicionário, na “Sociologia” o “Poder é a habilidade de impor a sua vontade sobre os outros, e informa que existem vários tipos de poder: o social, econômico, militar, político etc.

“O poder se expressa nas diversas relações sociais, e onde existem relações de poder, existe política, e a política se expressa nas diversas formas de poder.”

E, segundo a definição ainda além do Poder Político, temos o Poder Judiciário, o Poder Executivo, e o Poder Legislativo.

Portanto, cremos que a nossa titulação está numa afirmativa amplamente correta, e traz um alerta necessário:

O primeiro “Poder” é o de “poder se preparar adequadamente para exercer” todas as outras formas de “Poderes”: sociais, políticos, judiciais, executivos, legislativos etc. incluindo até o “respeito e aceitação” ao “Poder da cidadania”

“Cidadania é a expressão concreta do exercício da democracia. Exercer a cidadania plena é ter direitos civis, políticos e sociais…. É a qualidade do cidadão de poder exercer o conjunto de direitos e liberdades políticas, socioeconômicas de seu país, estando sujeito a deveres que lhe são impostos.”

Somente com o “poder da cidadania” se alcança o “Poder da Democracia”, e se permite de forma harmônica e justa, que todos os outros poderes sejam justos e nobres com o “POVO!”

Com esta breve análise, trazemos esta edição, e, ficaremos muito felizes em saber que cada leitor (ou leitora) reflita sobre o seu PRÓPRIO PODER, e a influência social dele.

Nossa gratidão a todos os colaboradores voluntários, e as autoridades que nos orientam de modo correto.

Fraternal abraço de Elisabeth Mariano e equipe.

FONTES DE REFERÊNCIAS:

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2019/11/o-poder-de-se-preparar-para-o-poder/