Exposição sobre a vida e obra de LOUIS PASTEUR

PASTEUR, O CIENTISTA

O “Sesc Interlagos recebe a exposição Pasteur, o Cientista, que conta a história de vida e os feitos do pesquisador francês Louis Pasteur. Organizada em uma área de 730m², a mostra leva o público em uma narrativa estruturada em seis atos, como uma peça de teatro. As descobertas do cientista são apresentadas em ordem cronológica: da solução de um enigma químico – cristais de ácido do vinho aparentemente iguais reagiam à luz de forma diferente – até a vitória contra a raiva, doença até então incurável.

Seguem-se ambientes em que filmes, aparelhos, mecanismos, jogos de charadas, vitrines mágicas e instrumentos de época desfilam as descobertas de Louis Pasteur na química, no trabalho com os micro-organismos e na imunização de animais e seres humanos.

Organizada e concebida pela Universcience – órgão do Ministério da Cultura da França –, a exposição é uma realização no Brasil do Sesc São Paulo, com patrocínio da Sanofi Brasil e do Magazine Luiza e apoio da Embaixada da França no Brasil.”

Período: 6 de fevereiro a 26 de julho de 2020

(Fonte: https://www.sescsp.org.br/programacao/217020_PASTEUR+O+CIENTISTA?utm_source=select&utm_medium=banner&utm_campaign=pasteur&utm_content=970, data de acesso: 12/02/2020)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2020/02/exposicao-sobre-a-vida-e-obra-de-louis-pasteur/