Os homens e a sua importância!!!

15 de Junho – Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa
23 de Junho – Dia das Nações Unidas para o Serviço Público
23 de Junho – Dia Mundial do Desporto Olímpico E Dia do Atleta Olímpico
26 de Junho – Dia Internacional de Apoio às Vítimas de Tortura
4 de Julho – Dia Internacional do Cooperativismo
11 de Julho – Dia Mundial da População


Quantos homens há no mundo, e no Brasil? Por que mais homens morrem que as mulheres?

Sem dúvida ao se analisar os dados estatísticos da população mundial até o final de abril de 2019, as informações já deixavam a pensar, declaravam que os habitantes do planeta que era em torno de 7,7 bilhões… e, previam que a partir de 2050 poderá ultrapassar para 9,7 bilhões… e, que em 2050 a expectativa de que a população mundial será em torno de 11 bilhões em 2100.

No Brasil em 2019 A população brasileira ESTAVA composta por 48,3% de homens e 51,7% de mulheres.

Cada ser que nasce, teve os genes de – homens – e mulheres, em sua concepção…e, o maior número de nascimentos são de meninos. Contudo, após um determinado tempo, as estatísticas comprovam menos homens sobreviventes, e, apontam maior número de mulheres que eles, e, as MULHERES em sua maioria chegam até a longevidade.

Quais são as causas? Talvez os homens tenham descuido consigo mesmo… talvez porque sofram mais acidentes de trabalho e de moto e carro… ou enfrentem mais crueldade em assaltos, talvez usem de audácia por se “sentir forte e melhor que oponentes, e se expõe a crimes que lhes deixam inválidos, ou leve a morte prematura! ” Talvez porque se excedam em bebidas alcoólicas, vários tipos de drogas, e até falta de cuidados de saúde e higiene.

Muitas são as questões que os homens inteligentes do século 21, precisam repensar sobre si mesmo… seja como for, eles são também responsáveis em cada ser humano que nasce…

E, então como podemos definir os HOMENS em todas as áreas do mundo? São eles os responsáveis também pela população, e sem dúvida são muitos os feitos para a melhoria material da humanidade.

Mas, as mulheres que pensam como mães e avós, parentes, familiares, se preocupam com eles, e, perguntam o que “os homens precisam para viver com mais qualidade de vida e longevidade???

Muito inaceitável e horrível a violência que alguns promovem em seus redores, principalmente onde há pessoas frágeis (idosos, deficientes, crianças e mulheres que se juntaram com eles por amá-los).

Também terrível, é ver homens em “algumas lideranças e autoridades” usando de palavrões, jargões de baixo calão etc. publicamente, deseducando a juventude, e em claro ”abuso de poder político e legal!”

Sem dúvida, como alegra a quase todas as Mulheres ver homens ponderados, saudáveis, com boas palavras e transmitindo segurança e paz… Quase toda mãe usará tal liderança parta seus filhos e netos (e, até para alunos)!

Ou seja, está dentro de cada homem o papel social que quer ocupar, e qual exemplo educativo deixará com o exemplo de sua vida…

Sempre alegrará a todas as pessoas, ler na História da humanidade a vida de Líderes Humanistas… Os que são covardes, e, sem respeito a si mesmo, serão sempre muito desprezados e esquecidos pela vergonha que causam!

Nosso abraço de agradecimento a importantes homens que têm nos orientado como conselheiros, e nos tratado com dignidade humana. Nossa gratidão eterna a nossos benfeitores e apoiadores!

Elisabeth Mariano e equipe ESPAÇO HOMEM Informa…

FONTES PESQUISADAS:

POPULAÇÃO MUNDIAL

Em termos demográficos, a população mundial é o total de humanos atualmente vivendo no planeta Terra. Estima-se que a população global chegou a 7,7 bilhões, em abril de 2019.[1] As Nações Unidas estimam que a população humana chegará até 11,2 bilhões em 2100.[2

https://pt.wikipedia.org/wiki/Popula%C3%A7%C3%A3o_mundial#:~:text=Em%20termos%20demogr%C3%A1ficos%2C%20a%20popula%C3%A7%C3%A3o,11%2C2%20bilh%C3%B5es%20em%202100.

POPULAÇÃO DO BRASIL

De acordo com dados da PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) 2018, o número de mulheres no Brasil é superior ao de homens. A população brasileira é composta por 48,3% de homens e 51,7% de mulheres.

https://educa.ibge.gov.br/jovens/conheca-o-brasil/populacao/18320-quantidade-de-homens-e-mulheres.html

Mix de notícias

POPULAÇÃO MUNDIAL DEVE TER MAIS 2 BILHÕES DE PESSOAS NOS PRÓXIMOS 30 ANOS

“Segundo novo relatório, habitantes do planeta devem chegar a 9,7 bilhões de pessoas em 2050 e cerca de 11 bilhões em 2100; crescimento desacelerou e taxa de fertilidade deve continuar caindo; em 2018, pela primeira vez, mais pessoas tinham 65 anos ou mais do que menos de cinco anos.

A população mundial deve aumentar em 2 bilhões de pessoas nos próximos 30 anos, afirma um relatório das Nações Unidas lançado esta segunda-feira. O total de habitantes do planeta deve passar dos atuais 7,7 bilhões para 9,7 bilhões em 2050.

A pesquisa, publicada pelo Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU, Dessa, afirma que a população mundial pode atingir o seu pico no final do século, com perto de 11 bilhões de pessoas.”

LEIA O ORIGINAL ACESSE O LINK DA FONTE: https://news.un.org/pt/story/2019/06/1676601

Banco Mundial/Antony Tran

População mundial continua a aumentar, mas crescimento é desigual

https://news.un.org/pt/story/2019/07/1679631

BR – 11 julho 2019 – Assuntos da ONU

Em Dia Mundial da População, Nações Unidas destacam questões pendentes da Conferência Internacional da População e Desenvolvimento do Cairo; 68% da população mundial deverá viver em áreas urbanas até 2050. Leia a notícia e veja fotos, acesse link da fonte: https://news.un.org/pt/tags/conferencia-internacional-da-populacao-e-desenvolvimento

NÚMERO GLOBAL DE MIGRANTES SOBE MAIS DO QUE POPULAÇÃO MUNDIAL

Assista ao vídeohttps://youtu.be/h1FolzlHw_I

LEIA A NOTICIAhttps://news.un.org/pt/story/2019/09/1687312

CONCEITO SOBRE HOMENS EM “O PENSADOR”

“Um reprodutor é aquele homem que, simplesmente, engravida uma mulher e vira as costas para ela e para o bebê. Um pai é aquele homem que engravida uma mulher, assume seu papel de homem, participa da gestação e cria seu filho com presença, amor, carinho e muito afeto. Ser pai vai muito além de postar fotos no Facebook ou pagar uma pensão, contrariado, de poucos reais e achar que está de bom tamanho para o filho.”

Thiarles Yan

(Fonte: https://www.pensador.com/frase/MjU5MDA0NQ/, data de acesso: 11/06/2020)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2020/06/os-homens-e-a-sua-importancia/