Entrevista com a Psicóloga Elijoice Soares de Jesus Melo

Elijoice Soares de Jesus Melo

Perfil da Psicóloga Elijoice Soares de Jesus Melo

Elijoice Soares de Jesus Melo

Psicóloga e perita habilitada – Bacharel com ênfase em psicologia clínica e social, com CRP ativo, formada pelo Centro Universitário São Camilo.

Pós-graduada em Transtornos Alimentares e Obesidade pelo HCFMUSP.

Formação em Transtornos do Impulso pelo IPq -Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina – HCFMUSP.

Atualização Jurídica – Direito de Família – Alienação Parental, Guarda Compartilhada e Alimentos Gravídicos – Unieducar 2018.

Curso de Perícia Judicial – CONPEJ – Conselho Nacional dos Peritos Judiciais da República Federativa do Brasil, 2018.

Capacitação em Perícias Psicológicas Judiciais – GomezPsi Consultoria, 2020.

Atuou como psicóloga clínica colaboradora no Ambulatório Integrado dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq – Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica – SBCBM.

Membro da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade – ABESO.

Com rica e significativa experiência na área clínica e forense atuando com as mais diversas faixas etárias e demandas, inclusive com orientação, atendimentos terapêuticos e psicoterapia individual, contribuindo para reflexão sobre formas de enfrentamento das questões.

Na área forense atua como assistente técnico em parceria com escritórios de advocacia, também realiza avaliação psicológica independente para diversos contextos que envolvam a interface da psicologia com a justiça.

Utiliza da psicologia com o objetivo de ajudar as pessoas nos diversos contextos: clínico, social, grupal, jurídico e institucional. Trabalhando de modo autônomo, independente e voluntário.

Acredita em causas que estejam relacionados na luta contra tudo aquilo que nos desumaniza e na capacidade de transformação do ser humano.

Além de atuar com atendimento de pacientes candidatos a cirurgia bariátrica realizando o acompanhando pré e pós cirúrgico, e elaboração de laudos e pareceres com foco preventivo e educativo como forma de integrar suas vivências emocionais e corporais preparando os pacientes e oferecendo maior apoio, equilíbrio e proteção aos pacientes e seus familiares.

Contato:

Celular: (11) 94657-2391

E-mail: contatepsicologa@gmail.com

Elijoice Soares de Jesus Melo

OBS.: Respeitamos a Liberdade de Expressão de todas as pessoas. As opiniões aqui expressas NÃO refletem as da TV ESPAÇO HOMEM, sendo estas de total responsabilidade das pessoas aqui entrevistadas.

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2020/07/entrevista-com-a-psicologa-elijoice-soares-de-jesus-melo/