A coragem e a união serão os marcos doravante para a reconstrução “pós pandemia”!

POUPE SUA VIDA – CHAME 188 https://www.cvv.org.br/
Setembro AMARELO https://www.setembroamarelo.com/


10 de Outubro – Dia Mundial da Saúde Mental
11 de Outubro – Dia Nacional de Prevenção da Obesidade


Hoje vi um amigo (com 52 anos) chorar pela morte de sua mãe aos 68 anos. Ela possui uma problema pulmonar com medicação continuada, sentiu-se mal, vizinhos a levaram a um pronto socorro, lá “compreenderam” que ela estava com COVID, sem exames a intubaram, e, segundo ele, o óbito resultou bem rápido. O pai mais idoso, com deficiência, chora muito. E, o amigo, precisa trabalhar (!) e continuar a cuidar de si mesmo e da família com crianças pequenas.

Provável, que possa ser a centena de histórias de homens, neste exato momento. Famílias que precisam se reestruturar rápido e continuar a correr riscos também.

Ainda bem que este meu amigo consegue chorar! Homem precisa também chorar! Homem, sofre dores, fica triste, angustiado, depressivo, “precisa de ajuda!”

Agora precisamos entender que será preciso uma reconstrução sócio-política em nossas vidas e em nosso país.

A solidariedade e o companheirismos será o alicerce para todos!

Precisamos esquecer um passado que tínhamos a alguns meses atrás, e, agora fazer planos rápidos, com emprego em curto prazo, por etapas, metas, avaliando parcerias!

Não confiar em promessas vagas de aproveitadores das dores alheias, nem tampouco, desacreditar de si mesmo. Usar de criatividade, inovação, até improvisar, as vezes…

Sem desânimos, e ultrapassar a si mesmo nas condutas que possam ser negativas…

Fazer planos viáveis, a curto prazo, são como “mapas geográficos, que o levarão a endereços desconhecidos!” Ou seja, doravante, é provável que tudo precise ser refeito!

Além de buscar as parcerias, unir-se a gente que também tem ideais e coragem.

Enfim, esta edição temos uma entrevista com uma doutora que alerta, o quanto os homens precisam se sobrepor a certas doenças, vícios, medos, conceitos, e, VIVER!

Nosso fraternal abraço a você, e nossa gratidão aos homens que colaboraram conosco nestas edições atuais.

A CORAGEM DE UNS INCENTIVA A CORAGEM DE TODOS! Viva a Vida!

Elisabeth Mariano e equipe.

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2020/09/a-coragem-e-a-uniao-serao-os-marcos-doravante-para-a-reconstrucao-pos-pandemia/