5 Receitas de Café Bulletproof para dar um impulso matinal

Nutrição

O café bulletproof é fácil de fazer e oferece uma variedade de benefícios à saúde. Ele também pode ser preparado de várias maneiras deliciosas com ingredientes nutritivos. Descubra o que torna este café revigorante tão popular.

As pessoas devem ter ouvido falar na tendência de adicionar manteiga a uma xícara de café para criar uma bebida mais cremosa e semelhante a um latte. Ainda que novas ao olhar de muita gente, bebidas quentes amanteigadas têm sido aproveitadas há séculos em muitas culturas diferentes. Os etíopes bebem café quente com especiarias, e os tibetanos colocam manteiga de iaque no chá quente; a adição de gordura fornece energia para mantê-los aquecidos no clima frio dos Himalaias.

O café bulletproof leva a popular bebida um passo à frente ao adicionar óleo de coco ou óleo MCT. O conceito de café bulletproof foi desenvolvido pelo empreendedor Dave Asprey, que se inspirou após visitar o Tibete e degustar um chá quente amanteigado. Porém, como ele é um amante do café, modificou a receita como parte de uma dieta com baixo teor de carboidratos e alto teor de gorduras.

O café bulletproof é feito usando café, manteiga e óleo de triglicerídeos de cadeia média ou óleo MCT. A combinação dos ingredientes oferece muitos benefícios diferentes. O café é amplamente degustado para estimular o desempenho cognitivo e físico. A bebida popular também contém uma riqueza de antioxidantes que interferem com os radicais livres que contribuem para os danos e a morte das células.

A manteiga feita do creme de vacas alimentadas em pastos contém ácidos graxos essenciais ômega-3 e ômega-6. Os compostos são comumente encontrados no peixe e ajudam a proteger o tecido nervoso do cérebro e corpo, para que possam funcionar nos melhores níveis. Como os neurônios conseguem funcionar melhor, também transmitem os neuroquímicos que mantêm o humor equilibrado.

Óleo MCT é uma gordura única mais facilmente digerida comparada a gorduras saturadas e açúcar. A substância é transformada em energia a nível celular. Ao passar pelo fígado, ela não afeta os níveis de colesterol LDL. A substância é conhecida por prevenir desejos de comer e reduzir a fome, permitindo que as pessoas se sintam saciadas por mais tempo.

Receita básica de café bulletproof

O café básico bulletproof é simples e fácil de fazer. Comece com uma xícara forte de café em um liquidificador. Adicione uma colher de sopa de manteiga e uma colher de sopa de óleo MCT ou óleo de coco e processe até a mistura estar uniforme. O processamento mecânico garante que os ingredientes sejam misturados adequadamente. Senão, o café à base de água e as gorduras ficarão separados. Para o café, escolha grãos de qualidade ou café moído para obter um sabor mais rico e encorpado.

Desde a descoberta do café energizante, muitos criaram novas receitas que apresentam ainda mais benefícios à saúde. Dê ao café bulletproof um sabor adicional através de algumas receitas gourmet. Ao experimentar novos sabores e ingredientes, é possível explorar uma riqueza de benefícios nutricionais exclusivos e aproveitar o café de uma maneira totalmente nova.

LEIA OUTRAS RECEITAS…

(Fonte: https://br.iherb.com/blog/5-bulletproof-coffee-recipes-to-give-you-a-morning-boost/550?gclid=Cj0KCQjwoJX8BRCZARIsAEWBFMInFihuh1sPlXWsm7mwvZesglfBiuGtnvV0ZvGtxNmuzj-uVav9dqkaAqUIEALw_wcB&gclsrc=aw.ds, data de acesso: 12/10/2020)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2020/10/5-receitas-de-cafe-bulletproof-para-dar-um-impulso-matinal/