Ceo da TESLA, Elon Musk torna-se o homem mais rico do mundo

Com alta das ações da Tesla, fortuna do empresário ultrapassa os 188 bilhões de dólares

Por Gabriel Monteiro Atualizado em 8 jan 2021, 16h13…

Segundo o site estadunidense CNBC, a alta nas ações da Tesla em 7 de janeiro, que chegou a superar os 6% durante o pregão, foi o principal responsável pelo feito.

Musk possui cerca de 20% das ações da fabricante de veículos elétricos, que têm um valor de mercado próximo aos U$ 763 bilhões.

Com esse aumento, o CEO da Tesla soma a fortuna de U$ 188,5 bilhões e supera em cerca de U$1,5 bilhão o patrimônio de Jeff Bezos, da Amazon, que não deixava a primeira colocação do Bloomberg Billionaires Index desde 2017. Mas como boa parte da fortuna dos mais ricos está atrelada ao valor das ações das empresas que eles comandam, essa lista pode mudar rapidamente.

Elon Musk respondeu à notícia em seu Twitter com um simplório “Que estranho! Bom… de volta ao trabalho” e fixou um tweet de 2018 onde diz:

“Cerca de metade do meu dinheiro é para ajudar a resolver problemas na Terra. A outra metade é para ajudar a estabelecer uma cidade autossuficiente em Marte para assegurar a continuidade da vida (de todas as espécies) caso a Terra seja atingida por um meteoro, como aconteceu com os dinossauros, ou aconteça uma Terceira Guerra Mundial e nos destruamos”.

(Fonte: https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fundador-da-tesla-elon-musk-torna-se-o-homem-mais-rico-do-mundo/, data de acesso: 12/02/2021)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2021/02/ceo-da-tesla-elon-musk-torna-se-o-homem-mais-rico-do-mundo/

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.