14 de janeiro de 2022 – Imprensa
Um dos maiores esportes mundiais, o futebol exige dos jogadores dedicação, disciplina, comprometimento, além de garra para ultrapassar os limites e treinamento contínuo. Graças ao treinador, muitas equipes se tornam campeãs, o que alegra imensamente a torcida e toda equipe responsável pelas vitórias. Pensando nesse importante personagem, hoje, 14 de janeiro, celebramos o dia nacional do treinador de futebol.
Ano após ano, os jogos de futebol conquistam mais adeptos e o treinador de futebol, antes despercebido, tornou-se uma figura de suma importância, responsável pelos resultados da equipe. Sendo assim, a profissão requer inúmeras habilidades e competências por parte do profissional. Mas vale a pena, pois o cargo recebe boa remuneração, além de reconhecimento quando os objetivos são alcançados.
Não é mera coincidência que muitos ex-jogadores seguiram o caminho profissional como treinadores de futebol. Zagallo e Luxemburgo alcançaram a fama graças à excelente performance das equipes por eles coordenadas. Já Parreira e Lazaroni, embora não tenham sido jogadores profissionais, seguiram a carreira com mérito, graças ao curso de nível superior em educação física. Com isso, ambos elevaram o nível do futebol ao mais alto grau.
Parabéns a todos TREINADORES GAÚCHO!
Adão Alípio
Presidente STREIRGS
Norma Prates
Presidente FETECFERGS
Norton Jubelli
Presidente UGTRS