14 de Janeiro é comemorado o Dia do Treinador de Futebol

14 de janeiro de 2022 – Imprensa

Um dos maiores esportes mundiais, o futebol exige dos jogadores dedicação, disciplina, comprometimento, além de garra para ultrapassar os limites e treinamento contínuo. Graças ao treinador, muitas equipes se tornam campeãs, o que alegra imensamente a torcida e toda equipe responsável pelas vitórias. Pensando nesse importante personagem, hoje, 14 de janeiro, celebramos o dia nacional do treinador de futebol.

Ano após ano, os jogos de futebol conquistam mais adeptos e o treinador de futebol, antes despercebido, tornou-se uma figura de suma importância, responsável pelos resultados da equipe. Sendo assim, a profissão requer inúmeras habilidades e competências por parte do profissional. Mas vale a pena, pois o cargo recebe boa remuneração, além de reconhecimento quando os objetivos são alcançados.

Não é mera coincidência que muitos ex-jogadores seguiram o caminho profissional como treinadores de futebol. Zagallo e Luxemburgo alcançaram a fama graças à excelente performance das equipes por eles coordenadas. Já Parreira e Lazaroni, embora não tenham sido jogadores profissionais, seguiram a carreira com mérito, graças ao curso de nível superior em educação física. Com isso, ambos elevaram o nível do futebol ao mais alto grau.

Parabéns a todos TREINADORES GAÚCHO!

Adão Alípio

Presidente STREIRGS

Norma Prates

Presidente FETECFERGS

Norton Jubelli

Presidente UGTRS

(Fonte: http://www.ugtrs.org.br/wordpress/14-de-janeiro-e-comemorado-o-dia-do-treinador-de-futebol/, data de acesso: 24/12/2022)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2022/12/14-de-janeiro-e-comemorado-o-dia-do-treinador-de-futebol/