Eis quer ano 2023 chega “novinho” para nos destacarmos em muitas “áreas e performance de povo brasileiro…”

28 de Dezembro – Dia do Salva-Vidas
02 de Janeiro – Dia do Sanitarista
14 de Janeiro – Dia do Treinador de Futebol
15 de Janeiro – Dia Nacional do Jogo Limpo e de Combate ao Dopping nos Esportes


Felizmente embora tantos percalços negativos em várias estruturas sociais e políticas, chegamos ao final do ano 2022…

Com um elevado número de mortes e de internações hospitalares, além de, muitas sequelas aos que sobreviveram…

Aumentaram quantidade de viúvas, de crianças órfãs, e até para surpresa de pesquisadores: há mais homens viúvos do que antes…

Eis o saldo de uma pandemia, onde mais se teve debates e discussões e desentendimentos, prevaricações, desvios de verbas, do que efetivamente um trabalho sócio-político coordenado, em “atitudes de gente adulta que sabe tomar atitudes em grupos multidisciplinares!”

Muitos erros diplomáticos levaram nossa imagem as raias “de humorismo mundial e até de censuras de outros governantes!”

Sem dúvida o Brasil ainda é uma democracia jovem, contudo, isto jamais impediria de se agir com bom senso dentro dos padrões e normas internacionais, de protocolos, ou nas diversas áreas de negócios, tanto para importar, quanto para exportar!” Somos um dos celeiros do mundo.

O que motivou todas esta confusão que se arrasta em meios a investigações, que revelam patrocínios indevidos, e, uma certa briga pelo poder.

Vergonhoso. Usaram até as cores da pátria, e se envolveram estruturas do país, cuja missão é proteger a população, e não fazer algo duvidoso…

Muito triste saber que há estas “idiossincrasias” (característica comportamental peculiar a um grupo ou a uma pessoa).

Estamos num tempo de internacionalização de negócios e de costumes, o planeta Terra está pequeno para que todos os povos, possam demonstrar suas conquistas e valores, contudo a mídia digital a tudo divulga gratuitamente, e aproxima os costumes dos povos no Planeta Terra.

Infelizmente há lideranças que nada contribuem para a melhoria social, e política do próprio país, e, se tornam insensíveis aos direitos humanos DE TODOS E DE TODAS NO PAÍS.

Eis o maior desafio, como tornar uma pessoa com maus hábitos sociais em uma pessoa humanitária?

Há quem até tenha se divertido coma frase acima, e feito “ ares de pouco caso”, mas tais pessoas talvez não saibam, os sinônimos que explicam o que é ser UMA PESSOA HUMANISTA e, portanto, opor-se, é ser ao contrário de muitas atitudes que só destacam líderes dotados de humanismo.

Temos um tempo novo, para nos inscrevermos de nova forma legal em nossa história e na vida em sociedade, e, politicamente correta.

Estamos numa nova oportunidade de “em grupo de amigos, colegas e familiares” em estudarmos política social, de nos atualizarmos com as novas emendas, e as recentes aprovações do SENADO para as novas leis e novas normas etc. que estão sendo dinamicamente sendo apostas em nossa

Constituição Federal de 1988 – A CONSTITUIÇÃO CIDADÃ!” (muitas já vinculadas ao Código Penal (que está sendo atualizado “passo a passo”).

Quando nos sentimos dentro da citação máxima que é a nova ordem para o desenvolvimento e crescimento do país, passamos ter a cidadania plena!

“TODOS BRASILEIROS E TODAS AS BRASILEIRAS SÃO RESPONSÁVEIS POR SEU PRÓPRIO PAÍS, EIS, A NOSSA CIDADANIA PLENA!”

Nosso fraternal abraço, e que tenhamos coragem de agir dentro das leis e normas, e levar um nome limpo e valoroso de nosso país para o mundo.

Elisabeth Mariano e equipe ESPAÇO HOMEM

Professora mestra em “Lideranças Direitos Humanos, e, Comunicação Social. Participante em Beijing/China da Conferência Mundial da Mulher”/ ONU/1995.

Autora com registros em arquivos também na Library Off Congress/EUA e em arquivos nacionais e em direitos de marcas registradas. Ninguém está autorizado ao uso em quaisquer tipos de mídia. Usos indevidos são crimes de concorrência desleal, e suscetível as penas de todas as leis contra plágio, parasitismo etc.


Mensagem do Psicólogo, Filósofo e Teólogo Prof. Rubens Pedro Cabral

Perfil do Psicólogo, Filósofo e Teólogo Prof. Rubens Pedro Cabral

Prof. Rubens Pedro Cabral

Prof. Rubens Pedro Cabral

Foi coordenador da CRB – Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional São Paulo

Missionário Oblato de Maria Imaculada da Província do Brasil, nascido em São Carlos-SP a 30/06/1953, vive em São Paulo a 42 anos.

Formou-se em Filosofia pela Faculdade Nossa Senhora Medianeira, Teologia pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção, Psicologia pela UNISA – Universidade Santo Amaro – e fez Especialização em Atendimento a Pessoas Especiais pela USP.

Foi Pároco nas periferias de São Paulo durante 27 anos, atuou como Psicólogo por 25 anos, Professor Universitário na UNISA durante 15 anos.

Foi Provincial dos Oblatos de Maria Imaculada e foi o Coordenador da Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional São Paulo.

CONTATO:

E-mail: rubens.omi1@gmail.com

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2022/12/eis-quer-ano-2023-chega-novinho-para-nos-destacarmos-em-muitas-areas-e-performance-de-povo-brasileiro/