13 de Fevereiro – Dia do Serviço de Assistência Religiosa do Exército

Manaus (AM) – 13 de fevereiro, Dia do Serviço de Assistência Religiosa do Exército (SAREx). Nesse mesmo dia, nascia no ano de 1913, em Bombiana, na Itália, Antônio Álvares da Silva, o Frei Orlando, Patrono do Serviço de Assistência Religiosa do EB. Nesta manhã, foi realizada no 2º Grupamento de Engenharia (2º Gpt E) uma celebração inter-religiosa alusiva ao Dia do SAREx.

O evento contou com a leitura da Ordem do Dia feita pelo Capitão Alex, Capelão, e seguiu com os cânticos e mensagens dos segmentos Evangélico, Espírita e Católico. O coronel Pontes, representante do segmento Espírita, destacou a importância da fé. “Precisamos ter fé em Deus e em nossos Comandantes, é isso que nos mantêm com fé na missão”, disse.

A cerimônia teve como objetivos enaltecer a figura insigne do Patrono, bem como possibilitar o congraçamento espiritual e social da Família Militar. Prestigiaram o evento: o Comandante Militar da Amazônia, General de Exército César Augusto Nardi de Souza, o Chefe do Estado-Maior do CMA, General de Brigada Edson Skora Rosty, o Comandante do 2º Gpt E, General de Brigada Marcus Vinícius Fontoura de Melo e os Comandantes e representações de todas as Organizações Militares da Guarnição de Manaus.

(Fonte: https://cma.eb.mil.br/index.php/mais-noticias/13-de-fevereiro-dia-do-servico-de-assistencia-religiosa-do-exercito, data de acesso: 15/01/2023)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2023/01/13-de-fevereiro-dia-do-servico-de-assistencia-religiosa-do-exercito/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.