O poder de viver e ser feliz! Eis, o tempo para repensar o valor de sua vida!

17 de Abril – Dia Mundial do Hemofílico – Dia Mundial da Hemofilia
23 de Abril – Dia Nacional da Educação de Surdos
24 de Abril – -Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais
24 de Abril – Dia Mundial de Combate à Meningite
25 de Abril – Dia Mundial da Luta Contra a Malária
26 de Abril – Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão
05 de Maio – Dia Nacional Sobre o Uso Racional de Medicamentos
05 de Maio – Dia Mundial de Higienização das Mãos
05 de Maio – Dia Mundial de Combate à Asma
08 de Maio – Dia da Talassemia
08 de Maio – Dia Nacional das Hemoglobinopatias
10 de Maio – Dia Internacional de Atenção à Pessoa com Lúpus


Quando nas estatísticas se observa o alto índice de mortalidade masculina, e, muitos vítimas de assassinatos, além da doenças mais fatais, temos que SUGERIR que este momento de “quarentena forçada pelo COVID-19, é uma oportunidade para rever e se auto -analisar, sobre o que realmente você faz com o dom precioso de sua vida!

Nossos sentimentos profundos e pêsames às famílias enlutadas, e, também que o nosso olhar preocupado possa equivaler a um abraço fraterno, com um alerta! HOMEM, CUIDE-SE SEMPRE!!!

Também por oportuno, nosso abraço e agradecimentos a todos os Homens e Mulheres que dedicam com risco as suas vidas nos cuidados em Hospitais, Postos de saúde, em Pronto socorros!

As palavras de tantas especialidades na área comportamental trazendo orientações psicológicas, também são elogiáveis… Também os plantões de entidades religiosas etc. que doam a fé, e alimentos, sem parar!

Pretendemos trazer este alerta, num tempo difícil, que se precisa rever os valores da existência, e como se reprogramar para reiniciar após a quarentena…

Tudo terá mudado. Terá que ser reconstruído!

E cada homem, como um ser único, será responsável por erguer-se por si mesmo, pelo próprio valor que dedicará em manter uma vida digna, saudável e feliz.

Primeiro de tudo, lembrar que amar-se a si mesmo é cuidar de uma única vida, a bem de si próprio. assim terá valores e reforços pessoais para zelar pela família, novo cargo, sucesso!

Receba nossa edição que pesquisamos para você pensar mais no valor de sua vida. E nosso fraternal abraço, de equipe ESPAÇO HOMEM e de Prof.ª Mestra Elisabeth Mariano

Maioria dos mortos por COVID-19 no país são homens e pessoas acima dos 60
https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2020/04/05/interna-brasil,842605/maioria-dos-mortos-por-covid-19-no-pais-sao-homens-e-pessoas-acima-dos.shtml

Por que o coronavírus está matando mais homens que mulheres?
8 abril 2020
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-52209630

Quantos homens morreram por dia no Brasil em 2019?
A taxa é de aproximadamente 31,6 mortes para cada cem mil habitantes. Os dados, divulgados nesta quarta-feira (5) pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e FBSP (Fórum Brasileiro de Segurança Pública), apontam um aumento de 4,9% de homicídios no país em relação a 2016, quando houve 62.517 assassinatos.5 de jun. de 2019
https://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=34786

Perfil da morbimortalidade masculina no Brasil
Ministério da Saúde
https://www.saude.gov.br/images/pdf/2018/novembro/07/Perfil-da-morbimortalidade-masculina-no-Brasil.pdf

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2020/04/o-poder-de-viver-e-ser-feliz-eis-o-tempo-para-repensar-o-valor-de-sua-vida/